ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Primeiro núcleo de apoio e atendimento à mulher é inaugurado em Lauro de Freitas

 

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres ganhou mais um reforço nesta quinta-feira (07). A Sala Lilás faz parte do projeto de descentralização dos serviços prestados pela pasta, que atua pelos direitos, proteção e defesa das mulheres.  Esse é o primeiro núcleo inaugurado e já está à disposição das laurofreitenses. A sede está instalada no prédio do terceiro pelotão da 81ª CIPM, localizado no bairro de Areia Branca.  A solenidade de inauguração contou com a presença de moradores da região, Polícia Militar e autoridades locais.


De acordo com Juçara Neves, secretária da SPM, a implantação destes núcleos busca facilitar o acesso das mulheres aos serviços prestados pela gestão. Além deste núcleo de Areia Branca, ainda serão inaugurados outros nos bairros do Centro, Itinga, Vida Nova e Portão.  “Estamos muito felizes em inaugurar o nosso primeiro núcleo. Aqui, as mulheres terão acesso a todas as ações e projetos que oferecemos para a proteção. O objetivo é levar a secretaria para as comunidades. Estamos localizados em Vilas do Atlântico, e para quem mora distante, o deslocamento é complicado. Acreditamos que com essa descentralização, teremos resultados mais positivos.
 
A prefeita Moema Gramacho, responsável pela criação da SPM em sua primeira gestão, também participou da inauguração da Sala Lilás e reforçou a importância de tornar a Secretaria mais acessível para todas as mulheres.  “A SPM cumpre um papel fundamental para execução das políticas públicas voltadas para as mulheres.  Existem vários tipos de violência e temos que combater. Temos que lembrar que quem ama não bate, não agride e não mata. Então implantar esse núcleo é ampliar o apoio e proteção às mulheres da nossa cidade”, comentou.

O núcleo de Areia Branca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU