ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 6 de julho de 2022

PROMUNI: Prefeitura assina novo termo de adesão para oferta de bolsas de estudo

 


A Prefeitura de Lauro de Freitas, juntamente com o Centro Universitário UNIME, por meio da sua mantenedora Pitágoras Sistema de Educação Superior Sociedade S.A, assinam nesta sexta-feira (8), o termo de adesão ao Programa Universidade para Todos Municipal (PROMUNI). O ato será realizado na própria instituição de ensino, às 10h. 

O Promuni, destinado à concessão de bolsas de estudo de 100% para cursos de graduação, é amparado na Lei Municipal nº 1.275/2007. De acordo com Luiz Cláudio Guimarães, secretário Municipal da Fazenda (Sefaz), a parceria com a faculdade se estabelece por meio de uma compensação tributária, que converte um terço dos impostos devidos pela instituição em oferta de vagas gratuitas. 

“O Programa resgata um projeto implantado em 2007, que contempla famílias de Lauro de Freitas com condições de renda reduzida, proporcionando para essas pessoas, jovens, o acesso à faculdade privada, em cursos de excelência. O projeto dá oportunidade à população de ter acesso ao ensino superior de forma facilitada, sem nenhum tipo de ônus para o beneficiário”, completou Luiz Cláudio. 

Além da Sefaz, assina o termo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Procuradoria Geral do Município (PGM), bem como a prefeita Moema Gramacho. Com a nova adesão ao Promuni, cerca de 60 vagas de ensino superior serão ofertadas para alunos calouros ingressantes no semestre letivo de 2022.2. Detalhes do edital contendo critérios de seleção serão divulgados em breve. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU