ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 12 de julho de 2022

Prefeitura de Lauro de Freitas promove ensaio fotográfico com gestantes assistidas pelo CRAS

 

Um grupo de mulheres gestantes, assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itinga II, tiveram a manhã desta terça-feira (12) para eternizar momentos por meio de fotografias. As cinco grávidas e uma puérpera participaram de ensaios fotográficos individuais, promovidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), no Parque Ecológico de Lauro de Freitas.

Com o contato com a natureza, as mulheres aproveitaram cada canto do Parque Ecológico para fazer suas fotos. Uma delas, Gizelma Lopes, registrou a sua primeira gravidez. “É uma menina e o nome dela é Letícia. Eu não sou muito boa de foto, mas está sendo maravilhoso participar do ensaio, porque até então eu não tinha tirado foto nenhuma. Estou muito satisfeita”, disse.  

Segundo Cremilda Sacramento, coordenadora do CRAS Itinga II, o grupo de gestantes denominado “Meu Maternar” participou, durante dois meses, de oficinas e palestras com assistente social e psicóloga. “No processo de desenvolvimento das atividades coletivas, elas relataram o desejo de registrar esse momento da gestação e eternizar tudo isso que estão vivendo. Como a maioria está em situação de vulnerabilidade e não teria como contratar um profissional, decidimos organizar esse evento e foi simplesmente maravilhoso”.

Grávida de Hanna, Juliana Silva, que já é mãe de Pietro, de três anos, estava bastante empolgada para as fotos. “As fotos da primeira gravidez eu fiz aqui no Parque também. Então agora eu quis repetir, para ter fotos das duas gestações aqui, que é um lugar lindo. Como as coisas hoje em dia está tudo caro, fazer as fotos gratuitas ajudou muito”, relatou a moradora de Itinga.

 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU