ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 30 de julho de 2022

Nova Central de Regulação Municipal é inaugurada na Unime em Lauro de Freitas

  


Neste domingo (31), Lauro de Freitas completa 60 anos, mas quem ganha o presente são os moradores da cidade que a partir de agora terão uma estrutura mais moderna, ampla e acessível na nova sede da Central Municipal de Regulação. O equipamento, inaugurado nesta sexta-feira (29), passa a funcionar no Complexo de Saúde localizado na Faculdade Unime, na Avenida Luiz Tarquínio Pontes, Centro da cidade.

 

Contente com a entrega de mais um equipamento, a prefeita Moema Gramacho, percorreu as novas instalações da unidade ao lado do secretário municipal de Saúde, Augusto César Pereira, vereadores e outras autoridades. No local, foram divididas as estruturas de acordo com os serviços ofertados. "A nova sede da Regulação trará mais conforto e segurança para as pessoas que vêm buscar o agendamento das suas consultas ou exames. A Regulação está novinha e pronta para receber a população, totalmente estruturada com acessibilidade e piso tátil, além de todas as salas são climatizadas", informou.

 

Com uma localização privilegiada, a Central Municipal de Regulação, a partir de agora, integra o Complexo de Saúde implantado este ano na faculdade Unime. No local, funcionam o Pronto Atendimento Nelson Barros, a Policlínica Carlos Bastos e a Secretaria Municipal de Saúde (SESA). "Esse é só o início, a Regulação passará por uma modernização completa. Em breve teremos prontuários eletrônicos e vamos implantar a telemedicina com consultas online para atender os pacientes de forma mais ágil e em maior quantidade", disse o secretário da SESA, Augusto César Pereira.

 

Além da Central de Regulação, outras seis Unidades de Saúde da Família (USFs) oferecem o serviço de marcação de procedimentos, ou seja, funcionam como postos descentralizados da regulação. Tanto na Central quanto nas USFs, os interessados em agendar suas consultas ou exames podem procurar os equipamentos das 6h às 14h munidos de cartão SUS, documentos de identificação e requisição médica. "É neste local, que além de realizarmos os agendamentos, damos o acolhimento ao paciente. Aqui o tratamento é totalmente humanizado. Esse novo equipamento é um presente para nossa população", disse o coordenador da Central de Regulação, Igor Mascarenhas.

 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU