ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Lista de aprovados no Promuni Lauro de Freitas é divulgada pela Unime; estudantes recebem boas-vindas

A lista de aprovados no Programa Universidade para Todos Municipal (Promuni) de Lauro de Freitas, para ingressar no semestre letivo 2022.2 de cursos de graduação da faculdade Unime, foi divulgada nesta quinta-feira (28), pela a instituição de ensino. Nesta sexta-feira (29), representantes da Prefeitura Municipal participaram de uma solenidade de boas-vindas dos novos estudantes contemplados com as bolsas integrais. 

Ao todo, 64 bolsas de graduação foram ofertadas pelo Promuni, em vagas de 24 cursos como o de Administração, Direito, Biomedicina, Odontologia, Medicina Veterinária, Arquitetura, Ciências Contábeis e outros. O processo de seleção foi organizado pela Unime, de acordo com os critérios do Programa que destinou as vagas para egressos de escolas públicas, residentes do município e que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos 2018, 2019, 2020 ou 2021.

Na solenidade, a prefeita Moema Gramacho parabenizou os aprovados e destacou a parceria com a Unime. “Eu agradeço a oportunidade que a Unime tem dado com esta parceria. O Promuni, que consiste na compensação de impostos convertidos em bolsas de estudos, começou em 2007 e agora retomamos com novas matrículas. Eu já presenciei pai e filho se formando a partir do Promuni e espero encontrar os novos estudantes na formatura”, disse. 

Daniela Sacramento, 24 anos, soube da seleção do Promuni através das redes sociais. Aprovada em primeiro lugar no curso de Administração, a moradora de Itinga descreveu a sensação de poder iniciar um curso de graduação. “Eu sou uma jovem periférica, negra, e essa oportunidade significa muito. Administração sempre foi uma área que desejei, porque eu flerto muito com o empreendedorismo e a gestão de empresas. Fico muito feliz em saber que os impostos dos munícipes estão sendo aplicados no desenvolvimento da cidade”, ponderou. 

Aprovado em Arquitetura e Urbanismo, Gênesis Micael é outro jovem que terá a vida transformada com a oportunidade do Promuni. “Uma amiga que me incentivou a fazer a inscrição. Eu usei a nota do Enem de 2018 e deu tudo certo, fui aprovado. Esse programa da Prefeitura é bom porque ajuda muitos jovens que não tem condições de pagar, ainda mais em uma faculdade como a Unime. Então uma bolsa integral é sempre bem-vinda”, classificou. 

A gestão do Programa Universidade para Todos Municipal de Lauro de Freitas será feita pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Os aprovados no Promuni devem acompanhar a divulgação da faculdade Unime para realizar o processo de matrícula. 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU