ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Escolas municipais marcam presença em festa da emancipação de Lauro de Freitas neste sábado (30)

 

Pelo menos 18 escolas da rede de educação municipal de Lauro de Freitas estarão presentes nos festejos em comemoração aos 60 anos da cidade. O aniversário do município é celebrado anualmente em 31 de julho, mas a celebração, com cortejo Cívico e Cultural, será neste sábado (30), a partir das 14h.


Cerca de mil estudantes das unidades de ensino terão protagonismo em alas com desfiles de fanfarras, além da encenação da história do município nos tempos passado, presente e futuro, juntos com as escolas, que apresentarão exibições de eixo temáticos.


O desfile terá como ponto de partida o Estádio Municipal,  de onde os estudantes deverão seguir pela avenida Brigadeiro Mário Epingaus, subir pela avenida Amarílio Thiago dos Santos, passar pela praça Martiniano Maia, com destino à praça João Thiago dos Santos.


Para a titular da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Vânia Galvão, historicamente, a comunidade escolar sempre exerceu papel importante nos festejos de emancipação da cidade, que este ano deverão ter um caráter especial no período pós-pandemia.


“Após dois anos de atividades suspensas no auge da pandemia, a educação de Lauro de Freitas volta a desempenhar papel preponderante nesse momento histórico do município. Não tenho dúvida que as escolas farão uma festa muito bonita”, prevê Galvão.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU