ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Alunos da Escola Ana Lúcia Magalhães realizam exposição fotográfica em homenagem aos 60 anos de Lauro de Freitas

 



Uma exposição com imagens de 60 moradores que fazem parte da história de Lauro de Freitas. Essa foi a atividade organizada pelos alunos da Escola Ana Lúcia Magalhães para integrar as comemorações de aniversário da cidade. A exposição “Meu Olhar tem História” foi aberta ao público nesta sexta-feira (29), no Cine Teatro, localizado no Centro. Todo o material exposto foi produzido pelos estudantes do 6º e 7º ano, sob orientação dos professores.

As personalidades foram convidadas para a abertura da exposição, que também contou com a transmissão de vídeo sobre a história do município. De acordo com Cláudio Nogueira, professor de história e idealizador da ação, os alunos foram capacitados para esta ação, com cursos de foto e vídeo. “Nossa preocupação foi capacitar os jovens, para que eles pudessem fazer um material de qualidade. Eles estavam todos comprometidos e entusiasmados. Visitaram a casa dos moradores e fizeram belíssimos registros.  Essa é uma justa homenagem aos moradores que fazem parte da nossa história”, disse.

Entre os homenageados, estava Dona Aidê Nascimento, mestre da cultura popular, a guerreira de Portão. Conhecida pelo samba de roda e coordenadora do Terno de Reis. Ela enfatizou a importância de receber homenagens em vida. “Fiquei muito feliz quando soube que eu seria homenageada nos 60 anos da cidade. É muito bom ser reconhecido enquanto ainda estamos vivos. Eu moro em Portão desde que eu nasci. Amo essa cidade e toda a cultura que temos aqui”, comentou. 

Paizinho do Samba de Viola, 91 anos, também teve sua fotografia na exposição. Ele é uma referência musical do município, inspirando jovens talentos. “Estou muito satisfeito. Não sei nem como agradecer. Deus está me dando saúde para que eu ainda possa viver momentos importantes como esse.  Estou muito feliz, revendo velhos amigos. Fiz questão de vir na abertura da exposição para agradecer e demonstrar toda minha felicidade. Só alegria”, relatou. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU