ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Mais de 400 alunos da rede municipal vão participar do Encontro Junino próximo sábado (11)

 

A segunda edição do Encontro Junino das escolas municipais de Lauro de Freitas contará com a participação de 400 alunos no próximo sábado (11), das 8h às 13h, no Colégio Dois de Julho, na Itinga. As apresentações serão divididas em categorias organizadas: em dança, quadrilha, barracas juninas e música. 


Este ano, o Encontro Junino traz o mote “Remexendo as nossas Raízes”. A coordenadora dos projetos especiais para cidade educadora da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Idaci Ferreira, explica que a ideia é integrar as unidades escolares, fortalecendo vínculos e também a cultura local. “O São João faz parte da cultura popular deste município, então esse encontro, a partir de apresentações artísticas, vai dinamizar a cultura popular da cidade. E esse ano, o evento terá um gosto especial por conta do retorno após esse período difícil da pandemia do coronavírus”, disse.


Ao todo, são 10 escolas e uma creche com os alunos do Fundamental I e II, além do EJA, que se inscreveram para participar do encontro, que contempla também crianças com deficiência que devem se apresentar em qualquer categoria independente da necessidade.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU