ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Programa Integra Jovem inicia capacitação de 100 alunos da rede municipal de ensino

 


Nesta quarta-feira (08), foi realizada a primeira aula do Programa Integra Jovem, idealizado pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio do Departamento de Assistência à Criança e Adolescente (DACA), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC).  O programa é direcionado aos estudantes do ensino médio, com idades entre 15 e 17 anos. As aulas estão sendo realizadas na sede da Faculdade Unime, com turmas pela manhã e tarde. 

A capacitação está dividida em duas etapas com 100 alunos cada. A primeira etapa foi iniciada hoje e a segunda começa no mês de Novembro. Para participar, os jovens tiveram que comprovar matrícula na rede de ensino, residência fixa em Lauro de Freitas há pelo menos dois anos e inscrição no CadÚnico. Serão quatro módulos, com disciplinas voltadas para o desenvolvimento da cidadania e qualificação profissional. Cada módulo tem uma periodicidade de cinco semanas, com carga horária de 60h.

O diretor do DACA, Alfredo Pacheco, explica que os inscritos também devem cumprir 75% da frequência para continuar no curso e obter o certificado. “Nosso objetivo é qualificar os jovens para o mercado de trabalho. A frequência é fundamental para que todos os ensinamentos sejam adquiridos. Por isso, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estará monitorando os alunos e caso identifique ausências, entrará em contato com as famílias.  Queremos levar conhecimento e prática. Ao final das aulas, serão encaminhados para estágios. São jovens que já vão entrar no mercado de trabalho com esse importante diferencial”, relatou.

O Programa possui eixos voltados para a formação nas áreas de TI, segurança de alimentos, administrativo e de empreendedorismo.  Gabriel Ferreira, 16 anos, morador do bairro de Caji, tem o sonho de trabalhar com tecnologia da informação e por isso não pensou duas vezes em participar da qualificação. “Estou muito feliz com a oportunidade. É sempre bom adquirir novos conhecimentos. Quero muito ser um profissional de tecnologia, então tenho certeza que esses meses serão importantes para o meu futuro”, disse.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU