ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 31 de maio de 2022

Procon Municipal percorre comércio de Lauro de Freitas com a "Operação Dia dos Namorados 2022"

 


Até o dia 10 de junho, o Procon Municipal de Lauro de Freitas irá percorrer o comércio local com a "Operação Dia dos Namorados 2022". A ação busca verificar se os estabelecimentos que mais prestam serviços e comercializam produtos para a data comemorativa estão agindo de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A fiscalização confere práticas como: precificação adequada, condições de pagamento, política de troca, venda casada, rotulagem dos produtos, validade e outros aspectos.

A operação foi iniciada pelo órgão nesta segunda-feira (30). Fiscais da unidade de Proteção e Defesa do Consumidor visitaram dez estabelecimentos, localizados no comércio do Centro da cidade, na Av. Luiz Tarquínio Pontes e em shoppings. Serão visitados setores de roupas íntimas nas lojas de departamento, floriculturas, lojas de lingerie, joalherias, chocolaterias, sex shops e motéis.

Nesta terça-feira (31), a equipe percorreu estabelecimentos do bairro de Itinga e Centro, com foco em lojas de sex shops e setores de moda íntima. Segundo Neemias Reis, superintendente do Procon, as ações preventivas do órgão são reforçadas nas datas comemorativas. “O trabalho de defesa do consumidor é constante, mas em épocas de grandes campanhas comerciais, como a do Dia dos Namorados, intensificamos a fiscalização, porque a movimentação de consumidores aumenta e precisamos garantir os seus direitos”, disse.

Passeando pelo comércio de rua para procurar opções de presentes para reconquistar a ex-mulher, o consumidor Wandaick de Souza optou por um buquê de rosas e um conjunto de lingerie. “Compro tudo aqui em Lauro mesmo, pois é barato e mais comodidade. Essa ação do Procon se faz necessário e traz muitas vantagens para o cliente, já que estamos vivendo um período de inflação alta e algumas lojas acabam cobrando preços abusivos”, destaca. 

Já a consumidora Alane Silva não tem namorado, mas prefere buscar o comércio sempre em datas comemorativas por conta das promoções. “Ainda não encontrei a metade da minha laranja, então eu sou a minha melhor companhia e os presentes são para mim mesma. Gosto dessas datas, de Dia das Mães, Namorados, São João, porque a gente encontra mais opções de produtos e com condições melhores”, contou a jovem que aprova a ação de fiscalização.

O Procon alerta que o consumidor deve estar atento a aspectos como: precificação, qualidade, integridade, validade, propaganda enganosa, formas de pagamento e higiene dos estabelecimentos. Caso sinta-se lesado ou constate alguma irregularidade, deve procurar o Procon de Lauro de Freitas e fazer sua denúncia.

Telefone: (71) 3288-8919

E-mails: atendimentoprocon@laurodefreitas.ba.gov.br ou  denunciaprocon@laurodefreitas.ba.gov.br

 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU