ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 31 de maio de 2022

SPM apresenta ações voltadas para o público feminino de Lauro de Freitas no 1º Encontro de Mulheres Líderes

 


A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres realizou, nesta terça-feira (31), o 1º Encontro das Mulheres Líderes do município. O objetivo foi debater novos projetos, apresentar todos os serviços oferecidos pela pasta e estreitar os laços com as lideranças locais. O encontro foi no auditório do Neojibá, localizado na Aldeia SOS, contando com a presença de representantes de organizações e associações que realizam um trabalho em prol da mulher. 

A secretária da SPM, Juçara Neves, explica que a ideia é fazer com que essas lideranças se tornem multiplicadoras de conhecimento. Através delas, a secretaria conseguirá se comunicar melhor. “Muita gente não conhece a secretaria, nem os equipamentos que estão à disposição. Essas líderes são fundamentais para que as políticas públicas cheguem para todas as mulheres. Juntas, somos mais fortes. Precisamos unir forças, para fazer um trabalho cada vez mais eficaz”, comentou.

Durante o evento, a pasta apresentou os diversos programas, capacitações e parcerias para o desenvolvimento das suas ações. Entre as participantes estava Vilma Bahia Santos, presidenta do coletivo da Diversidade e Cidadania /Caixa D’água e Quingoma, que atua há mais de quatro anos dando suporte à população LGBTQIA+. Ela parabenizou a iniciativa e reforçou a importância dessa troca de conhecimento.

“Nosso trabalho busca a representatividade. Pois nós precisamos ser vistos. Quando a gente existe para resistir, a gente começa a desconstruir aquilo que a sociedade impõe. Organizamos palestras educativas, incentivando o cuidado com a saúde, educação e qualificação, já que muitas vezes, o mercado de trabalho é fechado para essas pessoas. Achei muito importante o encontro de líderes, pois estou saindo enriquecida e as outras mulheres também”, disse.

Empreendedorismo feminino

Neste 1º encontro, também foi montado um stand do projeto do Governo do Estado - “Compre das Minas”, que é voltado para o empreendedorismo feminino, incentivando a comercialização de produtos e serviços oferecidos por mulheres baianas.  O projeto oferece cursos e treinamentos gratuitos. As equipes da SPM também realizaram a captação de currículos das participantes, que serão encaminhadas para o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU