ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Suspensa por conta da pandemia, Paixão de Cristo volta a ser apresentada na Itinga nesta sexta-feira (15)

 


Nesta sexta-feira (15), as principais vias de Itinga, em Lauro de Freitas, se tornarão cenário para exibição da história que conta a morte e sofrimento de Jesus com a apresentação do espetáculo 'O drama da Paixão de Cristo, o sentido da vida'. A peça itinerante terá início às 18h30 com saída da Igreja Santa Catarina de Sena em direção a Praça José Ramos.


De acordo com um dos idealizadores e escritor da peça, Demerval Santos, mais de cem pessoas entre atores, figurantes e produtores estão envolvidos no espetáculo. "Nós realizamos essa peça desde 2008 e por conta da pandemia do coronavírus tivemos que ficar dois anos sem apresentar. É com muita emoção e amor que retomamos a realizar este evento. Todos estão muito ansiosos por este momento", disse.


Mais de mil pessoas devem assistir a apresentação. Demerval conta que, durante o trajeto, os cenários são dispostos de acordo com a história do filho de Deus. "A narrativa se passa inicialmente com a criação do mundo, em seguida o batismo de Jesus, a tentação no deserto, crucificação e, por fim, a ressurreição. Quem quiser assistir é só ir até o local da exibição e se puder levar um alimento não perecível que será destinado a doação", orientou.


O projeto é desenvolvido pela Pastoral da Juventude através do grupo de teatro católico Art in Cristo. A peça conta com a participação de voluntários, moradores do bairro de Itinga.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU