ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 3 de março de 2022

Mesmo com fortes chuvas, Lauro de Freitas registra poucos pontos de alagamentos nesta quinta-feira (3)

 


Mesmo com fortes chuvas, Lauro de Freitas registra poucos pontos de alagamentos nesta quinta-feira (3)


Mesmo com as fortes chuvas que caíram desde a madrugada desta quinta-feira (3) em Lauro de Freitas, de acordo com a Defesa Civil Municipal, há poucos registros de alagamentos na cidade, restritos a pontos como parte da Avenida Luís Tarquínio. O acumulado de chuvas das últimas 24 horas no município chegou a 86 mm, volume maior do que o registrado em todo mês de março do ano passado.


De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a previsão é de mais chuva durante a semana. As equipes da Defesa Civil seguem monitorando o nível dos principais córregos e rios, além dos reservatórios da macrodrenagem do Rio Ipitanga. Também foi realizada a vistoria técnica de dois imóveis que tiveram invasão de lama, além do atendimento de solicitação para instalação de lona em uma encosta no Bairro Parque São Paulo. Ao todo foram cinco ocorrências.


A Defesa Civil de Lauro de Freitas conta com seis pluviômetros automáticos, instalados em locais estratégicos do município que emitem, em período de chuvas, dados acumulados em intervalos de dez minutos. O município também conta com uma estação hidrológica, localizada na Avenida Santos Dumont, voltada ao monitoramento do nível do Rio Ipitanga, onde são feitos registros fotográficos em tempo real.


Telefones úteis


Em caso de emergências relacionadas às chuvas, a população deve acionar as equipes da Defesa Civil por meio dos telefones 199 ou 3288-8628 e pelo e-mail defesacivil@laurodefreitas.ba.gov.br.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU