ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 13 de fevereiro de 2022

Dirigentes, parlamentares e prefeitos comemoram 42 anos do PT e mobilizam militância

 


Dirigentes, parlamentares e prefeitos comemoram 42 anos do PT e mobilizam militância


O senador Jaques Wagner, dirigentes do Partido dos Trabalhadores da Bahia, deputados e deputadas federais, deputados e deputadas estaduais, prefeitos, prefeitas, vereadores, vereadoras, secretários de Estado e dirigentes dos Diretórios Municipais da legenda no estado comemoraram, neste domingo, dia 13, às 13 horas, os 42 anos do PT no Brasil e na Bahia, em uma live especial transmitida no Youtube, Facebook e Instagram. Na ocasião, os petistas destacaram o compromisso do Partido em defesa do brasileiro, as lutas pela transformação do Brasil e da Bahia e do entendimento de que não existe democracia sem inclusão social. 


“A gente foi palavra, mas a gente foi realização, a gente é discurso, mas a gente mete a mão na massa e constrói. Olha para a gente aqui na Bahia. Nós chegamos no Governo em 2007, nós mudamos o jeito de fazer politica na Bahia. O que era o chicote passou a ser o diálogo, o que era imposição passou a ser o convencimento. Foram 15 mil quilômetros de estrada, 17 hospitais novos, 23 policlínicas e vão ser 26, 240 mil novas unidades habitacionais para nossa gente. Espalhamos energia por toda a Bahia com o programa Luz Para Todos e investimos mais de 2 bilhões de reis na agricultura familiar, já que a gente tem 600 mil famílias que vivem da agricultura familiar”, disse Wagner. 


O senador também falou sobre os investimentos das gestões petistas na educação. “Nós trouxemos para a nossa juventude cinco universidades federais novas, 33 campi novos do que antigamente se chamava escola técnica, estamos construindo escola de tempo integral do segundo grau, as escolas estaduais, no interior da Bahia em terrenos de 15 mil metros quadrados, com área de esporte, teatro, laboratório, para que a juventude possa fazer explodir positivamente a sua energia contida”, disse Wagner, ao destacar que a Bahia chegou à menor taxa de desemprego da história quando ele foi governador e Lula presidente. 


Na live, os petistas agradeceram e parabenizaram a militância que, nesses 42 anos, foi crucial para a construção do Partido que promoveu grandes avanços no Brasil, com Lula e Dilma e a atuação dos parlamentares, e na Bahia com os governos de Wagner e Rui Costa. “Queria parabenizar a militância do PT que é ela que sustenta o Partido. A militância que vai para a rua, que bota a camisa, que às vezes deixa de almoçar, deixa de jantar para passar na casa de alguém e bater um papo, mostrar que as nossas ideias são melhores. Isso é democracia. Isso é liberdade. Isso é PT”, afirmou Wagner. Os dirigentes, parlamentares, prefeitos e vereadores aproveitaram a ocasião para mobilizar a militância para as eleições de 2002, com Lula presidente para reconstruir o Brasil e Jaques Wagner governador para dar continuidade às transformações promovidas nos 16 anos de gestão do PT na Bahia. 


O presidente do Diretório Estadual, Éden Valadares, que destacou a luta do Partido em defesa da democracia, da justiça social, da tolerância, da paz, do respeito, da prosperidade e dos direitos e oportunidades para os brasileiros e baianos, anunciou o lançamento do novo site, o ptbahia.org.br. “Um portal repaginado, renovado, moderno, acessível que será mais um instrumento de aproximação do nosso Partido com a sua militância, da nossa direção com a nossa base. Então lá vocês vão encontrar muita informação sobre os 16 anos dos nossos governos na Bahia, sobre o governo Lula, da presidenta Dilma, sobre tudo que a gente pôde fazer pela Bahia e pelo Brasil, mas também a história do nosso partido, das nossas lideranças, aquelas que eventualmente já se foram, que já viraram encantados e encantadas, mas aqueles e aquelas que seguem na luta. Vereadores, prefeitos, nossa bancada estadual, federal e, claro, o nosso senador e futuro governador Jaques Wagner”.


Éden falou ainda sobre os esforços do Partido em modernizar a comunicação, as redes sociais do PT, como por exemplo, o Instagram, o Facebook, o Twitter. “Nós estamos repaginando a nossa politica de comunicação para poder estar mais próximo da nossa militância, da militância dos movimentos sociais, dos nossos parlamentares, dirigentes e gestores, mas também da sociedade baiana como um todo. Um presente à nossa militância que é quem merece os parabéns pelos nossos 42 anos de luta”.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU