ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Mais de 8 mil crianças de 5 a 11 anos já foram vacinadas contra Covid-19 em Lauro de Freitas

Há dois dias de completar um mês do início da vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos, Lauro de Freitas alcançou nesta segunda-feira (14), mais de 8 mil pessoas deste grupo já vacinadas. O número corresponde a mais de 42,7% do público residente no município com esta faixa etária. A vacinação das crianças é feita mediante pré-cadastro no site da Prefeitura, que deve ser realizado ao menos 24 horas antes do dia da vacinação.


Nesta segunda, Sirleane Neves Jesus Santos, moradora do Bairro do Quingoma, reservou as primeiras horas da manhã para levar a filha Solange Sofia, de 9 anos, e a sobrinha Kézia Tauane, de 8 para se vacinarem contra a Covid-19 na Faculdade UNIME, um dos pontos disponibilizados pela Prefeitura de Lauro de Freitas para a vacinação dos pequenos. O sentimento dela agora é de tranquilidade.


“Minha filha vai viajar para a casa de uma tia no interior do Estado, agora, depois de vacinada, fico bem mais tranquila, porque se ela pegar a Covid-19 sei que os sintomas serão leves. Já perdemos para a Covid-19 duas pessoas em nossa família no início da pandemia, e não queremos mais perder ninguém. A vacina pode até não curar, mas pelo menos garante que a doença seja mais branda para quem pegar,” declarou Sirleane.


O convencimento das meninas foi difícil por causa do medo da agulha, mas a promessa de um passeio no shopping facilitou. A filha de Sirleane, a pequena Solange, reclamou da dor mas comemorou a recompensa. “Doeu muito mas não está doendo mais, agora vamos para o shopping tomar uma casquinha.” Para a prima, Kézia Tauane, a experiência foi mais tranquila. “Não doeu nada e foi bem rapidinho, vou falar para minhas amigas tomarem a vacina também.”


*Cadastramento*


Antes de procurar os pontos de vacinação, os pais ou responsáveis devem realizar o cadastramento das crianças no site da Prefeitura. O formulário que deve ser preenchido está disponível no endereço eletrônico www.laurodefreitas.ba.gov.br. Ao acessar o endereço, basta clicar no banner “Vacinação contra COVID-19/pré-cadastro” e preencher as informações solicitadas.


No dia da vacinação, deverão ser apresentados o documento de identificação, cartão do SUS ou CPF, comprovante de residência, além do formulário de autorização, que deve ser impresso no site da Prefeitura. O documento também estará disponível para preenchimento no próprio local de vacinação. Crianças com comorbidade deverão apresentar relatório médico atualizado.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU