ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Lauro de Freitas inicia atendimento presencial para cadastro do Censo PCD

Para ampliar as oportunidades de inscrição no Censo Inclusão, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR), atende todas as quintas-feiras, das 8h às 14h, na AR de Itinga. A iniciativa foi idealizada para gerar dados quantitativos que vão subsidiar a implantação e promoção de políticas públicas voltadas a moradores com deficiência e mobilidade reduzida.   


O estudo foi lançado no final de outubro, na modalidade on-line, e já reúne 54 inscritos. Interessados na inscrição presencial devem se dirigir aos locais de atendimento portando documento de identificação com foto e laudo caracterizador da deficiência.   


Alex Alberto, diretor interino do Departamento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da SEPHADIR, comentou que a atividade foi idealizada para facilitar e ampliar as oportunidades daquela parcela da população PcD que não têm acesso a ferramentas digitais. 


“Vai garantir que todos participem e escolham se preferem realizar cadastro via internet ou nos nossos pontos de atendimento. Estamos centrando todos os esforços nesse estudo para atender rápido, gerar os dados e começar a pensar em mais iniciativas voltadas aos PcD’s”, contou. 


Ainda é possível realizar a inscrição de forma digital. Basta acessar (https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/2021/censo-inclusao-digital) e preencher os campos com dados pessoais, endereço e outros, além do questionário baseado no laudo caracterizador de deficiência, conforme dispositivos da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e Estatuto.


Dúvidas e qualquer sugestão acerca do Censo Inclusão podem ser obtidas através do Departamento de Políticas para Pessoas com Deficiência da SEPADHIR, situado no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), pelo telefone e WhatsApp (71) 3288-8903 ou no email (ddpcdpmlf@gmail.com). 



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU