ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Prazo para pesagem obrigatória do Programa Auxílio Brasil se encerra no final de dezembro

Em Lauro de Freitas, os beneficiários do programa Auxílio Brasil - antigo Bolsa Família -  têm até o dia 31 de dezembro para realizarem a pesagem obrigatória semestral, em qualquer uma das 16 Unidades de Saúde da Família do município das 8h às 16h. O procedimento é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, condicionante para permanecer no programa.


O público-alvo são crianças com idade inferior a 7 anos e mulheres entre 14 e 44 anos. É necessário levar o cartão do SUS e do programa, a carteira de vacinação de crianças menores de 7 anos para atualização e controle de pré-natal para gestantes. Atualmente 19 mil pessoas são beneficiárias do Auxílio Brasil (Bolsa Família) no município.


A coordenadora de Alimentação e Nutrição do programa, Cadja Sense, recomenda que os beneficiários não deixem para fazer a atualização na última hora. “Até o momento apenas 29% deste público cumpriu o procedimento que é realizado duas vezes ao ano. Em janeiro já iniciaremos outra atualização, a primeira de 2022”, informou.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU