ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Sentimento de emoção permeia noite de entrega do 1ª Prêmio Quem da Secretaria de Educação

 


Ao pegar o microfone para discursar na premiação da 1ª edição do Prêmio Quem – Qualidade no Ensino Municipal, a professora Carla Pinheiro emocionou o auditório do Colégio Mendel, com uma história de vida transformada por meio da educação.


Militante feminista, antirracista, Pinheiro representou os 19 profissionais homenageados pela Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED), na noite desta quinta-feira (15), pelos trabalhos desenvolvidos ao longo da carreira de educadores.


Além da noite de reconhecimento pela trajetória dedicada ao ensino, os profissionais receberam troféus, livros do educador Anísio Teixeira e flores das mãos da prefeita Moema Gramacho, da secretária de educação Vânia Galvão e demais convidados.


Lágrimas nos olhos, com a voz embargada, coube à professora da educação infantil da Creche Maria Ferreira fazer um pronunciamento emocionante em nome de todos os homenageados pelo Prêmio Quem.


“Eu sou de uma família de nove filhos, que dormiam todos num mesmo cômodo. Foi por meio da educação que eu pude mudar minha realidade. A educação transforma, a educação liberta. Posso dizer que a educação salvou minha vida”, disse Pinheiro.


A prefeita Moema Gramacho chamou atenção para o fato de que 16 das 19 pessoas premiadas eram mulheres, gênero que, segundo observou, historicamente costuma ser alijado das condecorações por atuações de destaque no âmbito profissional.


“Destaco o protagonismo feminino que fez Lauro de Freitas ir na contramão do machismo, sem demérito aos homens”, afirmou. “Parabéns a todas e todos. Agradeço à secretária Vânia e a todos que viabilizaram esse prêmio”, completou a prefeita.


“A homenagem a esses 19 profissionais se aplica a toda rede”, afirma Galvão. “Com isso, celebramos o sucesso, o desempenho, a dedicação, os objetivos e, principalmente, a esperança de dias melhores. Só podemos esperar a colheita depois do plantio”, diz.


Também estiveram presentes na cerimônia a coordenadora da Educação Básica da SEMED, Cristina Kavalkievicz, o presidente da Asprolf, Valdir Silva, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Rafael Henrique, os secretários municipais de Tecnologia, Manuel Carlos e do Esporte, Uilson Souza, além dos familiares dos homenageados.


Confira a relação dos premiados: Raquel de Jesus Libório, Alessandro Batista Moreira, Noemia Verucia Almeida Pereira, Tais Fernanda Reis Silva, Carla Santos Pinheiro, Jaqueline Souza, Leila Patrícia Bispo dos Santos França, Gicélia Cruz, Nildelia Souza, Cristiane Santos Melo, Ladjane Alves Sousa, Rosângela Acioly, Fátima Santos, Antônio Claudio Sampaio Nogueira, Anacleta Pereira da Silva Mateó, Débora da Cruz Santos, Patricia Raquel de Sousa Silva, Vania Pessoa Jornane Barbosa Santos e Marcelo Lefundes.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU