ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Novembro Azul em Lauro de Freitas alerta homens sobre diagnóstico, sintomas e prevenção do câncer de próstata

 


As Unidades de Saúde da Família (USF) de Lauro de Freitas intensificaram as ações direcionadas à saúde do homem durante o Novembro Azul. A partir do próximo sábado (13), a USF Chafariz, abre a Campanha com o Dia "D” que ampliará a oferta de atendimentos médicos com palestras nas salas de espera, exames de antígeno prostático específico (PSA), prevenção de IST, além de atualização do cartão SUS.


Até o final do mês, todas as USFs terão agenda com os atendimentos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as palestras terão temas ligados ao câncer de pênis, cuidados com higiene pessoal, hipertensão, diabetes, infarto, AVC, tabagismo, alcoolismo e prevenção da Covid-19. As unidades também farão atualização do cartão vacinal.


Os homens interessados terão os procedimentos agendados previamente pelas equipes da saúde da família, estratégia que tem a finalidade de evitar aglomerações por conta do período pandêmico. Os atendimentos ofertados pela equipe multidisciplinar terão início às 8h. “É importante que os homens busquem se cuidar, cuidar da saúde não só durante o novembro, mas o ano todo”, enfatizou o gerente da USF Chafariz, Rogério Coelho.


Na USF Tarumã, a mesma ação acontece na quarta-feira (17). A Unidade preparou um dia especial. Enquanto aguardam atendimento, os homens poderão relaxar jogando baralho, dama e totó. No local será oferecido um café da manhã especial. “Queremos atrair esse público e alertar sobre a necessidade de estar sempre se cuidando”, falou Aldemir Sena, gerente do Tarumã.


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU