ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

SUPPIR abre inscrições para o curso online de Empreendedorismo Negro em Lauro de Freitas

 

Lauro de Freitas está com inscrições abertas para o curso online de Empreendedorismo Negro, promovido pela Superintendência de Promoção de Política de Igualdade Racial (SUPPIR), vinculado à Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR). O curso será realizado no dia 16, às 11h, transmitido pelo link (bityli.com/fw7bxt).


As inscrições para o curso, que faz parte da programação do Novembro Negro do município, são feitas via o e-mail suppir-sepadhir@laurodefreitas.ba.br. Interessados devem solicitar a participação enviando nome completo e telefone para contato. Com parceria da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), o curso será ministrado por Dandara Lopes, coordenadora da Comissão Gestora da Política de Empreendedorismo de Negros e Mulheres da Bahia. Haverá certificação.


O conteúdo abordará conceitos de empreendedorismo e informações sobre empreendedores étnicos que atuam na Bahia; diferenciais e construção de redes e qualificação; marcos legais do empreendedorismo de negros e mulheres, além do Estatuto da Igualdade Racial e Intolerância Religiosa, Plano Estadual de Desenvolvimento Sustentável de Povos e Comunidades Tradicionais e a Lei 13.208/2014 – Política Estadual de Fomento ao Empreendedorismo de Negros e Mulheres.


De acordo com Dandara Lopes, “o encontro vai somar elementos que proporcionam a conexão entre ações que podem ser desenvolvidas pelas comunidades e o que já existe na prática no município, além da reflexão sobre perspectiva do futuro e os impactos que o desenvolvimento do empreendedorismo no âmbito local e territorial proporcionará para as futuras gerações”.


Aline Santos, superintendente de Política de Igualdade Racial da Sepadhir, reforça que o curso surge como uma estratégia de formação e capacitação de mulheres e homens negros que já vêm empreendendo. “Notamos que o empreendedorismo negro vem se fortalecendo, e capacitar as pessoas nesse momento é importante para que possam concorrer em mercados de trabalho e outros espaços” destacou.


 



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU