ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Idosos comemoram terceira dose em Lauro de Freitas. ‘Ter essa oportunidade é uma bênção’, afirma aposentada

 


Lauro de Freitas deu sequência, nesta quarta-feira (10), à aplicação da dose de reforço da vacina que protege contra a Covid-19. Desta vez, pessoas com idade igual ou superior a 65 anos puderam receber a imunização. Quem compareceu para se imunizar compartilhou a alegria e satisfação em ser protegido mais uma vez e a importância de manter os cuidados para prevenir a doença.


Entre os idosos que compareceram ao drive do Ginásio de Esportes do Aracuí, Luiz Cláudio, de 67 anos, disse que aguardava ansioso pelo momento. “Quanto mais pudermos estar protegidos da Covid-19, melhor. Na minha família teve alguns casos, mas graças a Deus todos estão bem e já vacinados”, falou.


A aposentada Janete Correia, de 78 anos, tomou a dose de reforço e fez um alerta a todos. “Perdemos tantas pessoas para a Covid-19, então é uma benção termos esta oportunidade. Não entendo como alguém diz não acreditar na eficácia da vacina ou coisa semelhante. Quero pedir que além da vacina, que nos continuemos a usar máscara, álcool, lavar as mãos. A pandemia ainda não acabou”, ressaltou.


Ao todo 1.847 idosos receberam a 3ª dose nesta quarta-feira (10), em Lauro de Freitas. O município já aplicou quase 9 mil doses de reforço, em idosos e profissionais de saúde.


*2ª dose nesta quinta-feira (11)*


A 2º dose da vacina Pfizer, para pessoas com data de retorno marcado até o dia 15 de novembro, será disponibilizada nesta quinta-feira (11), em Lauro de Freitas. A Secretaria Municipal de Saúde (SESA) aplicará o imunizante no Terminal Rodoviário de Portão, na quadra da Escola Dois de Julho, em Itinga, no Ginásio de Esportes do Aracuí, localizado na Rua dos Vereadores, e na Associação de Moradores de Areia Branca, das 8h às 15h.


Para completar o esquema vacinal é necessário levar documento com foto e o cartão de vacina da 1º dose. Mais de 1.114 pessoas já receberam as duas doses ou dose única no município. O número de vacinados com a 1º dose ultrapassa 162 mil.


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU