ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 4 de julho de 2021

Mesmo com mau tempo, vacinação em Lauro de Freitas imuniza mais de 2.700 pessoas contra covid-19


 Mesmo com mau tempo, vacinação em Lauro de Freitas imuniza mais de 2.700 pessoas contra covid-19


Nem mesmo a chuva e o tempo frio predominante neste sábado (03) em Lauro de Freitas, tiraram a motivação das pessoas com idade igual ou superior a 44 anos para receberem a primeira dose da vacina que protege contra o Coronavírus. Durante todo o dia, os drives e salas de vacinação instaladas em pontos diferentes e estratégicos da cidade aplicaram 2.706 doses.


A vacinação foi suspensa neste domingo (4) para todos os públicos, mas volta na segunda-feira (5). Hoje, o município recebeu 960 doses da Janssen.


O reflexo da felicidade pelo avanço da imunização pelo critério cronológico, estava estampado no rosto da família Oliveira. Marido, esposa e cunhada foram juntos receber a vacina e comemoram o momento. "Enfim chegou a nossa vez. A sensação não poderia ser melhor, um misto de alívio e felicidade'', falou a trabalhadora doméstica Cleide Oliveira, de 44 anos. Sua irmã, Solange Oliveira, não conteve a emoção. "Obrigada por essa oportunidade, meu desejo é vacina para todos", disse. 


*Sem filas*


Lauro de Freitas destinou para este sábado de vacinação, cinco drives: no Ginásio de Esportes do Aracuí, Colégio Dois de Julho na Itinga, Faculdade Unime no Centro, Terminal Rodoviário em Portão e Escola Esfinge em Areia Branca. Aliado aos drives, cada local possui salas de vacinação destinadas aos pedestres que assim como a dona de casa Adriana Araújo, 44 anos, receberam a proteção. "Tudo muito tranquilo e organizado, não esperei meia hora na fila e fui logo vacinada", elogiou. 


O fluxo ágil também foi elogiado pelo soldador Cristian de Araújo, 44 anos. "Lauro de Freitas está dando show na vacinação. Super organizado, não perdemos tempo em filas enormes aqui. A prefeitura está de parabéns", falou ele que optou por ser imunizado no drive da Unime. 


*Documentos necessários*


Para ser vacinado contra a covid-19, além de estar entre os integrantes do público alvo, a pessoa precisa apresentar documento de identificação oficial com foto, cartão SUS, comprovante de residência e CPF. 


*Reações pós aplicação das doses* 


Em alguns casos, a pessoa que recebeu a dose da vacina contra a covid-19 pode apresentar dores no corpo, febre ou sensação febril, dor de cabeça, dor no local da aplicação ou cansaço.  De acordo com a Organização Mundial de Saúde, estes sintomas desaparecem de 24 a 48 horas, caso persistam por mais tempo, o que é raro, é necessário buscar atendimento médico. 


A vacinação é essencial para induzir resposta imunológica ao corpo contra a doença, que, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (02), já fez 453 vítimas fatais em Lauro de Freitas.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU