ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 4 de julho de 2021

Segunda edição do Capacita Jovem abre inscrições para nova turma nesta segunda-feira (05)

 


Segunda edição do Capacita Jovem abre inscrições para nova turma nesta segunda-feira (05)

A partir desta segunda-feira (05) os jovens e adolescentes, moradores de Lauro de Freitas, poderão se inscrever para os cursos do Programa Capacita Jovem. A iniciativa vai ofertar 50 vagas para ampliar os conhecimentos sobre Cidadania Fiscal, Gestão Financeira, Microempreendedor Individual (MEI) e Noções de Empresa. As inscrições podem ser feitas até terça-feira (06), pelo endereço eletrônico www.is.gd/capacitajovem2. Os alunos terão acesso livre a todos os cursos oferecidos na plataforma. 


Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc) em parceria com a Unime Núcleo Lauro de Freitas e a Receita Federal, a capacitação tem carga horária total de seis horas. As aulas são inteiramente virtuais em função da pandemia e terão início no dia 12/07, seguindo no dia 13/07 com finalização dia 14/07."Serão duas horas de aula por dia, durante três dias seguidos. As aulas serão ministradas por técnicos da Unime e Receita Federal das 15h às 17h", explicou o diretor de Assistência à Criança e Adolescente, Alfredo Pacheco. 


Para participar da segunda edição do programa, é necessário acessar o endereço eletrônico de inscrição e preencher corretamente o formulário. Podem se inscrever adolescentes e jovens, estudantes da rede pública ou privada. Além das aulas, os alunos também terão acesso ao material didático inteiramente gratuito. Para receber o certificado é necessário ter presença nas aulas superior a 75%. "A ideia deste curso de capacitação é potencializar os conhecimentos adquiridos e mostrar que existem caminhos em que o jovem pode construir uma história de independência financeira", explicou Pacheco.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU