ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 15 de abril de 2021

UPA em Itinga passa a atender exclusivamente pacientes com sintomas gripais e respiratórios



A Prefeitura de Lauro de Freitas direcionou a Unidade de Pronto Atendimento na Itinga (UPA) para atender exclusivamente pacientes com sintomas gripais ou respiratórios. O equipamento que recebe diariamente cerca de 150 pessoas, conta na estrutura com seis consultórios médicos, área de testagem e isolamento, classificação de risco e leitos equipados com oxigênio, ventilação mecânica e equipamentos para a estabilização do paciente.


O secretário municipal de Saúde, Augusto César Pereira, explica que os pacientes que buscam a UPA com sintomas relacionados a outras patologias são direcionados para receber atendimentos no PA Nelson Barros. “Diante da alta demanda no PA Santo Amaro, referência no diagnóstico e estabilização da Covid-19 no município, foi necessário ampliar a rede de atendimento. Além disso, a UPA oferece suporte a Itinga, bairro mais populoso da cidade. Na estratégia, o PA Nelson Barros passou a ser destinado aos pacientes com outras patologias, traumas ou causas externas”, contou.


O equipamento funciona todos os dias da semana em plantões de 24h. A UPA conta com equipes multiprofissionais composta por médicos, enfermeiros e técnicos. Na unidade, as salas de atendimento a pacientes positivos para Covid-19 são classificadas em amarelas (casos leves) e vermelhas (casos agravados). Além de exames para detecção da Covid-19, no equipamento podem ser feitos exames laboratoriais, eletrocardiograma e raio X.


A moradora da Itinga, Mariangela Souza, de 58 anos, aprovou a iniciativa. “A gente fica com receio de vir em uma unidade médica e acabar se contaminando com a Covid-19. Me senti bem segura em saber que tem uma unidade onde a gente pode ir sem se preocupar com a contaminação”, afirmou.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU