ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Lauro de Freitas inicia Pré-conferência Municipal de Saúde na segunda-feira (19)


Com tema "Garantir o SUS e o Controle social para vencer a Covid-19 e avançar nos desafios pós-pandemia", começa na próxima segunda-feira (19) e segue até sexta-feira (23), os encontros virtuais da Pré-Conferência Municipal de Saúde em Lauro de Freitas. O evento é promovido pela Prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, e contará com a participação da sociedade civil, usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) para, em coletivo, avaliar a situação da saúde e propor políticas públicas para a área.


O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Antônio Roberto Santos, explica que a Pré-conferência é uma etapa distrital que antecede a 9* Conferência Municipal de Saúde a ser realizada dia 28. "Nestes encontros discutiremos o tema e eixos temáticos da Conferência Municipal. Faremos também a análise da Saúde no território, para estimular a formulação de propostas e diretrizes", disse.


Durante a Pré-conferência, as prioridades de saúde de cada local serão analisadas, elaboradas propostas e um relatório de cada encontro.  A etapa distrital será ampla e a participação virtual aberta a todos. Nesta segunda-feira (19), a região Centro/Ipitanga abrirá a escuta a partir das 8h; pela tarde, às 14h, será a vez da região de Portão.  Na terça-feira (20) às 8h, o encontro é da região do Atlântico Norte que abrange Vilas do Atlântico, Buraquinho e Miragem, e à tarde, às 14h, Areia Branca.


A Pré-conferência seguirá na quinta-feira (22), ouvindo Caji/ Vida Nova às 8h, e às 14h o Aracuí. O evento será finalizado na sexta-feira (23), com a audição da população de Itinga às 8h. O endereço eletrônico (link) de todas as reuniões da  Pré-Conferência estará disponível no painel da 9* Conferência Municipal de Saúde em bit.ly/9cdaudelf.


 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU