ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Segurança pública de Lauro de Freitas vira tema de pesquisa de Mestrado

A segurança pública é um tema que engloba amplos debates entre os órgãos competentes e comunidade. Em Lauro de Freitas, a questão virou tema do Mestrado Profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania do pesquisador e morador do município, Gabriel Lima Fraga, que apresentou pontos do seu projeto ao superintendente de Álcool e Drogas do município, José Paulo Souza. O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (15). 


O mestrando entende o assunto como uma responsabilidade de todos. Em seu projeto, ele ressalta que o município “revela-se o ente mais próximo da população, atendendo a seus reclames locais e primários, o que favorece uma ação efetiva das lideranças comunitárias em relação às problemáticas ligadas a segurança pública e a prevenção da violência”. O trabalho tem como título “A Atuação das Lideranças Comunitárias no Processo de Prevenção da Violência. Um Estudo da Segurança Pública no Âmbito do Município de Lauro de Freitas”. 


O desejo em estudar o tema surgiu a partir do cargo de líder comunitário da Associação de Moradores do Loteamento Portão do Sol, que exerce há dois anos, aliado à iniciativa da Prefeitura de Lauro de Freitas em implantar a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP). 


“A criação da pasta me interessou bastante, porque mostra que o município está preocupado com o tema e em adotar medidas em conjunto com a população para dar mais segurança a todos”, explicou Gabriel, que também é capitão da Polícia Militar - ele integra a corporação há 17 anos. 


Atento à explanação do pesquisador, o superintendente José Paulo Souza ressaltou as ações preventivas da pasta para prevenir o uso de drogas, principalmente no público jovem e adolescente, e destacou o compromisso da gestão municipal em proporcionar mais qualidade de vida às pessoas carentes, principalmente aquelas que vivem nas comunidades. 


“Fico extremamente feliz em ver iniciativas como essas, que mostram que estamos no caminho certo e contribuem com o nosso trabalho para uma cidade mais segura”, afirmou. 

O superintendente destacou que a pesquisa abre caminhos para a implantação das “Células de Oportunidades”, projetos sociais que serão desenvolvidos nos bairros periféricos da cidade, para transformar a realidade do local através da educação. João Paulo também fará reunião com secretários para tratar sobre o tema e buscar alternativas em conjunto para fortalecer as ações da pasta e dar mais segurança à população laurofreitense. 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU