ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 10 de abril de 2021

Com 75% das obras executadas, restauração da Estrada do Coco entra na fase de acabamento*


Com 75% das obras executadas, restauração da Estrada do Coco entra na fase de acabamento*
 
As obras de restauração dos 7,5 km de pista dupla da Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco) e dos 2,4 km da Rua Rio dos Graças (Beira Rio), iniciadas em novembro do ano passado, devem ser concluídas até o final do mês de maio. Neste momento as intervenções, que já se encontram 75% concluídas, consistem na pavimentação asfáltica das vias. Após esta etapa, serão iniciados os serviços de sinalização horizontal e vertical dos trechos, última etapa das obras.
 
De acordo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINFRA/BA), também está sendo realizada a pavimentação com micro revestimento, último serviço a ser executado ainda durante a implantação do pavimento, que visa promover a correção de pequenas áreas, garantindo melhor acabamento e a linearidade das pistas. As obras são mais uma intervenção importante para o município, fruto da parceria entre a Prefeitura de Lauro de Freitas e o Governo do Estado.
 
Após a conclusão da requalificação das vias, que conta com investimento de R$10 milhões, a gestão dos 7,5 Km da Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco) ficará sob a responsabilidade da Prefeitura de Lauro de Freitas. As obras na Avenida, por onde trafegam diariamente cerca de 40 mil veículos, são parte de um pacote de ações realizadas pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura para melhorar a mobilidade urbana no município, que inclui a chegada do metrô a Lauro e a implantação da Via Metropolitana.
 
*Novas passarelas*
 
Mas não é só a vida de quem anda de carro pela Avenida Santos Dumont que está melhorando. Recentemente a Avenida ganhou uma nova passarela, em frente ao Parque Shopping, construída pelo empreendimento em cumprimento a lei municipal de contrapartida social, que também está viabilizando a implementação de baias, já em execução, no ponto de ônibus em frente ao shopping, o que vai dar mais fluidez ao fluxo de veículos na Estrada do Coco, e mais conforto e segurança para os passageiros do transporte público.
 
Além da passarela já em funcionamento em frente ao Parque Shopping, a Avenida Santos Dumont ganhará outras duas que serão construídas pela Prefeitura e que já estão com processo de licitação concluído, uma próxima à entrada do Bairro de Portão e a outra nas imediações do Mercantil Rodrigues e do Hospital Aeroporto. As obras serão iniciadas ainda este ano.
 


 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU