ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 9 de abril de 2021

No combate ao coronavirus, Lauro de Freitas realiza desinfecção em órgãos públicos


Para inibir a transmissão da Covid-19, a Prefeitura de Lauro de Freitas realizou ações de desinfecção em órgãos públicos da gestão municipal e locais de vacinação durante o decorrer da semana. Dentro de um planejamento estratégico, a partir da próxima segunda-feira (12), a pasta volta a realizar a ação em locais de grande circulação de pessoas, como nos pontos de ônibus.


A etapa inicial da higienização, que tem como foco diminuir o avanço do coronavírus, contemplou pastas como a Delegacia Territorial (DT) de Itinga, Secretaria de Administração de Lauro de Freitas (Secad), Central de Regulação de Serviços de Saúde, Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e Conselho Tutelar. Na tarde desta sexta-feira (9), a desinfecção ocorreu na sede da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), localizada em Vilas do Atlântico.


Na higienização comandada pela Sesp, é utilizada uma solução de hipoclorito de sódio, que é pulverizado em todo ambiente e tem uma ação oxidante, frente ao vírus, conforme explicou o coordenador executivo da secretaria, Antônio Abreu.


“A desinfecção tem como objetivo minimizar a transmissão da Covid-19 nos órgãos públicos e proporcionar mais segurança aos colaboradores e a população. Justamente por isso estamos priorizando as pastas que têm maior circulação de pessoas”, explicou.


De acordo com o boletim epidemiológico desta sexta-feira (9), Lauro de Freitas tem 419 casos ativos da Covid-19, 268 óbitos e 51 pessoas internadas. O bairro com maior número de casos da doença é Itinga, com mais de 4 mil registros.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU