ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Janeiro bate recorde de mortes por covid no país

 


Janeiro registrou o maior número de mortes por covid em um único mês no país desde o início da pandemia. Os dados são do portal da transparência da Artpen Brasil (associação de registradores de pessoas naturais), que reúne informações da causa-morte apontada na declaração de óbitos entregues aos cartórios, segundo o UOL.

Com uma segunda onda sem controle, em Janeiro segundo dados ainda possíveis de atualização para mais foram 29782 óbitos pela doença causada pelo novo coronavírus.

O recorde até então havia sido batido em julho quando 29723 morreram por covid-19.o número de mortos em janeiro supera inclusive a soma de mortes por covid 19 entre outubro e novembro (quando tivemos os menores números até aqui de óbitos pela doença).

Diferente dos dados das secretarias estaduais e consequentemente do ministério da Saúde e do consórcio de imprensa, os dados dos cartórios se baseia na data de óbitos e não no dia do registro da confirmação de infecção por covid (o que muitas vezes leva dias após a morte).

De domingo para ontem o país registrou 601 mortes pela covid-19 chegando ao total de 239895 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso a média móvel de mortes no Brasil nos últimos dias foi de 1092. Após o recorde da versus Pará essa é a terceira maior média móvel de óbitos da série histórica, já são 26 dias com essa média acima da marca de 1000.a variação foi de + 2% em comparação a média de 14 dias atrás.

em casos confirmados desde o começo da pandemia 9866911 brasileiros já tiveram tem o novo coronavirus com 32216 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos sete dias foi 45087 novos diagnósticos por dia.isso representa uma variação de +10% em relação aos casos registrados em duas semanas.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU