ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Fiscalização de Lauro de Freitas encerra festa com mais de 250 pessoas




Sem máscaras e com som alto, uma festa com mais de 250 pessoas foi encerrada pela Força-tarefa de Fiscalização da Prefeitura de Lauro de Freitas e Polícia Militar, na noite deste domingo (20), no bairro de Vilas do Atlântico. O flagrante ocorreu após denúncias de moradores, recebidas pelo telefone 156 do Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU).

Segundo a fiscalização, a maioria dos frequentadores da casa de luxo é da capital baiana e na faixa etária de 30 a 40 anos. As pessoas que estavam fazendo o uso excessivo de bebidas alcoólicas e desrespeitando o distanciamento mínimo de 1,5 metros foram orientadas a retornarem para suas residências.

Além de descumprir decretos estabelecidos pela Prefeitura para evitar a proliferação do coronavírus, o responsável pelo evento foi notificado por emissão de sons e ruídos em desconformidade com a legislação municipal. A Polícia Militar confirmou a ocorrência de infração de decretos do poder público.

Apesar da situação, o município segue com decreto que restringe a circulação noturna e limita o funcionamento de barracas de praia, como afirma Smith Neto, secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP). 

“Ainda nesse fim de semana, fiscalizamos 32 bares e restaurantes, atendemos 38 ocorrências de poluição sonora, verificamos 27 barracas de praia e fechamos um estacionamento irregular”, relatou Smith.

De acordo com o secretário, a Prefeitura também executa outras ações focadas no combate à pandemia, como as operações de poluição sonora, de 20h às 5h da manhã, diurnas que verificam os protocolos de vigilância sanitária em estabelecimentos comerciais, além da fiscalização de barracas de praia nos fins de semana.  Conforme o decreto nº 4.711 o acesso à praia continua vedado.

O boletim epidemiológico de Lauro de Freitas aponta que até este domingo (20) o município registrou 8.381 casos positivos. 6.996 pessoas se encontram curadas, 1.213 em recuperação. Infelizmente, o número de óbito soma 135.   

 

 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU