ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Saiba quem são as melhores baianas de acarajé do Estado


 O Melhor acarajé, Melhor abará e Melhor Tabuleiro. Essas foram as categorias escolhidas e premiadas nesse sábado no Prêmio Tabuleiro da Baiana, no Museu da Gastronomia Baiana, (Senac Pelourinho). 

A iniciativa do aplicativo tabuleiro da baiana, com apoio do Senac, elegeu na categoria melhor acarajé, Dulce Mary; seguida de Sinai Almeida Barros, do acarajé To Zo; e shirlene. O prêmio de melhor de abará ficou com Conceição, do acarajé da conça; no segundo, Sinai Almeida, e o acarajé da Bianca no terceiro.

 Como melhores tabuleiros foram escolhidos o point do acarajé de Marta, de Nazaré das Farinhas, o acarajé do To Zo, Sinai Almeida e o de Lucinolia. As premiadas foram agraciados com troféu Prêmio Tabuleiro da Baiana 2020, além de vuocher disponibilizado pelo SENAC e valor em cupons de desconto para utilização no aplicativo. 

A premiação teve como objetivo promover o reconhecimento e a valorização das baianas de acarajé e seus tabuleiros e contou com a participação de cerca de 55 baianas com correndo em duas fases o primo conta com apoio do governo da Bahia.

 A coordenadora nacional da associação das baianas de acarajé, Rita Santos, diz que é a primeira vez que o concurso se propõe a avaliar o trabalho da baiana de acarajé e isso dá visibilidade a atuação delas.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU