ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Prefeitura de Lauro de Freitas abre consulta pública sobre a PNAB na próxima sexta-feira (12); oitivas começam dia 23


Prefeitura de Lauro de Freitas abre consulta pública sobre a PNAB na próxima sexta-feira (12); oitivas começam dia 23 


Na próxima sexta-feira (12), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), abrirá uma consulta pública para implantação da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). Os munícipes envolvidos com arte e cultura na cidade estão convidados a participar ativamente da destinação do recurso recebido no montante de R$1.472.773,84 e na aplicação da política. Para isso, poderão enviar  opiniões, sugestões e comentários por meio de um formulário disponível, na página da PNAB Lauro de Freitas, no site oficial da Prefeitura até o dia 21 de abril.

O Coordenador Geral da SECULT, Remerson Araújo, enfatizou que a Política Nacional Aldir Blanc é resultado de uma intensa participação popular na construção das políticas culturais brasileiras nas últimas décadas. “A escuta da população é parte integrante dessa política que define as prioridades e o formato de fomentar a cadeia produtiva da cultura. É importante que todos que são direta ou indiretamente impactados possam colaborar com demandas, sugestões, entre outras informações relevantes para garantir um Plano de Aplicação democrático e justo. Lauro de Freitas se tornou referência nesse assunto nos últimos anos, diante dos importantes avanços na institucionalização da cultura, o que possibilita grande desenvolvimento desses mecanismos para atender a sociedade civil organizada e atuante nas tomadas de decisões”, destacou.

OITIVAS   

Além da consulta pública online, a SECULT realizará uma Caravana com três encontros para discutir ideias sobre a aplicação da política. As oitivas acontecerão nos dias 23, 24 e 25 de abril, como explica o Secretário de Cultura, André Pereira. “A SECULT irá realizar a Caravana da PNAB Lauro de Freitas em bairros como Capelão, Vida Nova e Jambeiro, descentralizando as discussões e debates. Vivemos em um sistema político democrático, onde a participação popular é essencial para a construção de políticas públicas eficazes. Escutar a classe cultural é fundamental para garantir uma maior eficácia e realmente atender às necessidades daqueles que mais precisam, os que estão na ponta”, frisou.

Dúvidas sobre a Política Nacional Aldir Blanc podem ser tiradas através do e-mail pnab-secult@laurodefreitas.ba.gov.br.


Confira as datas e locais das oitivas:

- Oitiva I: 23/04, das 17h às 21h, na Escola Municipal Tenente Gustavo - Capelão

- Oitiva II: 24/04, das 17h às 21h, na Escola Municipal Vida Nova - Vida Nova

- Oitiva III: 25/04, das 17h às 21h, na Escola Municipal Capitulino dos Santos - Jambeiro

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU