ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Conselho de Cultura de Lauro de Freitas discute Política Nacional Aldir Blanc em reunião ordinária

 

Conselho de Cultura de Lauro de Freitas discute Política Nacional Aldir Blanc em reunião ordinária


Na tarde desta terça-feira (09), o Conselho Municipal de Política Cultural de Lauro de Freitas (CMPC realizou sua quinta reunião ordinária debater a implantação da Política Nacional Aldir Blanc- PNAB no âmbito do município. O encontro foi na Sala de Reuniões do Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF).


O Debate entre os conselheiros e convidados visou discutir e planejar a utilização dos recursos provenientes da Lei Aldir Blanc II e a iniciativa é parte integrante do processo de implantação da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), que tem como objetivo principal a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR).


Durante o debate, a equipe técnica da SECULT apresentou informações obtidas na Audiência Pública realizada no último sábado (06). Foram discutidos temas cruciais, como a distribuição equitativa dos recursos, a diversidade de linguagens artísticas contempladas, a promoção da cultura local, a transparência na gestão dos investimentos, prioridades para a destinação dos recursos, além de estratégias que proporcionem um espaço democrático para que diversos setores da sociedade participem ativamente do processo de planejamento e gestão cultural.


Segundo a Vice-presidente do CMPC, Elaine Paranhos, esta é uma oportunidade valiosa para que os conselheiros municipais de políticas culturais contribuam com ideias, sugestões e críticas construtivas na definição do PAAR. “Parabenizo a SECULT em propor uma pauta tão importante para a nossa reunião ordinária de abril, onde tivemos a oportunidade de expressar nossas opiniões, apresentar propostas e discutir a alocação de recursos disponíveis no âmbito do plano de ação do município. Isso prova o compromisso da gestão cultural do município em democratizar o acesso às informações e construir coletivamente com a classe cultural”, finalizou a Vice-presidente.


Fábio Costa, conselheiro de cultura representante da Sociedade Civil, destaca o papel importante do CMPC no avanço das políticas culturais da cidade. “O conselho tem desempenhado um papel fundamental na consolidação das políticas culturais e debater a PNAB Lauro de Freitas, podendo trazer as demandas dos diversos segmentos artísticos, tendo a certeza que a SECULT acolherá essas demandas, em busca de garantir que esse recurso chegue na ponta”. Disse   


A Secretária Executiva do CMPC e Assessora Técnica da SECULT, Viviane Silva, enfatizou a longa caminhada de discussões que a SECULT ainda realizará. “Além da audiência pública já realizada e dessa reunião, outros mecanismos de escuta ainda serão realizados a exemplo da consulta pública online e da caravana da PNAB Lauro de Freitas, que irá para bairros como Vida Nova, Capelão e Jambeiro estimulando o diálogo da Administração Pública Municipal com a comunidade cultural dessas localidades”.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU