ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Estudantes de Lauro de Freitas recebem materiais do Projeto Ginga para aulas de capoeira

 Estudantes da rede municipal de Lauro de Freitas, inscritos no Projeto Ginga, receberam, nesta quinta-feira (04), materiais (camisa, calça, sandália) para aulas de capoeira. Liderada pelo Instituto Peito Aberto, a atividade de iniciação esportiva é promovida pela Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL), através da Escola Municipal Solange Coelho.

Segundo Uilson Souza, secretário da Setrel, a parceria com o Instituto Peito Aberto vai atender 150 crianças e adolescentes. “Muito gentilmente a Escola Solange Coelho, por meio da Secretaria de Educação, cederam o espaço escolar para que pudéssemos iniciar a execução do projeto, que tem perspectiva de permanência de um ano, podendo ser renovado de acordo o interesse de adesão do patrocinador”, relatou. 

O Projeto Ginga conta com o apoio financeiro da CCR Metrô, por meio de lei de incentivo. As aulas de capoeira vão ocorrer no contra turno escolar, nos dias de terça e quinta-feira. A aluna do 6º ano da Escola Solange Coelho, Ingrid dos Santos, aproveitou a entrega de materiais para fazer a sua inscrição. “Eu sempre tive vontade de fazer aulas de capoeira, como essa vai acontecer aqui na escola eu aproveitei”, disse. 

Interessados em participar das aulas de capoeira devem procurar a direção da Escola Solange Coelho para saber se ainda há disponibilidade de vagas. O diretor da unidade, Luciano Reis, destaca que a atividade aproxima a comunidade da escola. “A escola tem essa função social de absorver a comunidade, para atividades que acolhem e abrem os horizontes da juventude. E a capoeira tem esse papel de reforçar a cultura, por meio do esporte”, frisou. 

Quem ministrará as aulas do Projeto Ginga é o profissional de educação física, Alef Carvalho. “Aqui os alunos vão aprender não só a prática da capoeira, mas como a parte teórica, voltado ao contexto histórico da capoeira no Brasil, na Bahia e em Lauro de Freitas. Também trabalharemos as expressões culturais, como o maculelê, a puxada de rede e o samba de roda”, explicou o professor de capoeira. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU