ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Documentário exibe história de 60 anos de Lauro de Freitas para estudantes da rede municipal

O documentário Lauro de Freitas 60 anos, produzido para contar a história do município, será exibido de quarta-feira (3) até sexta-feira (5) para 450 estudantes de três escolas da rede municipal, em três sessões do cinema do Parque Shopping.

Com meia hora de duração, a produção traz depoimentos de personagens que narram a trajetória do município, desde a fundação até a projeção do futuro, entre eles o historiador professor Gildásio, a centenária vendedora de coco Dona Caçula e o estudante Luís Henrique Leal.

Nos três dias de exibição, no intervalo das 10h às 12h, vão assistir ao documentário os estudantes das escolas municipais Barro Duro, Edvaldo Boaventura, Miguel Arraes, 2 de Julho e Solange Coelho, como parte de atividade pedagógica extracurricular.

“Com foco nos 60 anos de emancipação, sem deixar de contemplar a origem da cidade, a produção acrescentará um conteúdo relevante para a formação dos estudantes da rede”, avalia a titular da Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED), Vânia Galvão.

Entre os conteúdos abordados no documentário, estão temas como os quilombos, os engenhos, a chegada dos portugueses, africanos e holandeses, a diversidade étnica, a rotina das sambadeiras, baianas e capoeiristas, além do cotidiano dos jovens.

Após a exibição no cinema, o documentário estará disponível no Youtube da Prefeitura de Lauro de Freitas. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU