ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Lauro de Freitas promove Dia D neste sábado (16) para combater e alertar sobre hepatites virais

 


As 16 Unidades de Saúde da Família de Lauro de Freitas estarão de portas abertas para atender a população neste sábado (16) - Dia D de combate às hepatites virais. A mobilização estratégica acontece das 8h às 12h e integra as ações da campanha Julho Amarelo. A iniciativa tem foco na prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, que se não tratada, pode evoluir para cirrose, câncer e até levar à morte.


Durante o Dia D, promovido pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), a população poderá atualizar o calendário vacinal e realizar testagens rápidas para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). “Nosso objetivo é possibilitar que as pessoas que trabalham a semana inteira possam se cuidar e se prevenir. A hepatite tem diagnóstico e tratamento gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por isso é importante a prevenção”, frisou o coordenador do CTA, Djair de Deus. 


Além das USFs, o trailer do CTA estará estacionado no Posto Shell, localizado na Avenida Amarílio Thiago dos Santos, com testagens e a equipe médica no local para orientar quanto aos riscos da doença. “Essa é uma mobilização conjunta. Nosso objetivo é alcançar o maior número possível de pessoas”, completou Djair. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU