ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Assistidos pelo CRAS Itinga I visitam o Parque Ecológico de Lauro de Freitas e aprendem sobre preservação ambiental

 

Com o objetivo de proporcionar um dia diferente e em contato com a natureza, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), através da Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), levou 21 jovens, de 07 a 17 anos, vinculados ao CRAS Itinga I, para o Parque Ecológico de Lauro de Freitas. A atividade foi realizada na manhã desta quinta-feira (14), contando com orientação ambiental, tour pelas instalações, atividades de interação e piquenique na área de lazer.

A visita foi conduzida pelo educador ambiental Manuel Rezende, que passou diversas informações sobre a importância da sustentabilidade, uso consciente da água e descarte correto do lixo. “É muito importante, no momento em que estamos vivendo, de muito desmatamento e poluição, que os jovens tenham uma consciência ambiental. Então trouxe diversas curiosidades e dados para despertar neles essa questão do pertencimento e responsabilidade. Não dá pra gente fazer com que alguém goste de algo que não conhece. Então essas visitas são fundamentais”, disse o educador.

Após a troca de conhecimentos, os jovens percorreram todo o parque ecológico, conhecendo espaços como o borboletário, orquidário, área de leitura, trilha ecológica, parquinho, tirolesa e espaço zen. Michel da Cruz, 16 anos, morador do bairro de Itinga, estava radiante com o momento e feliz em visitar o espaço pela primeira vez. “Foi uma ação muito positiva, em que aprendi muito sobre a natureza. Essa foi a primeira vez que vim aqui no parque, não sabia que era tão grande e bonito. Espero voltar o quanto antes, para me divertir com meus amigos e família”, comentou.

A SEMDESC dará continuidade ao projeto de visitas nos próximos meses. A ideia é que seja rotativo, levando públicos assistidos por núcleos distintos. “Quando a gente trabalha com os jovens, buscamos trabalhar não só os vínculos familiares, mas também os vínculos com a comunidade. Buscamos oportunizar que eles visitem outros espaços, para ampliar o conhecimento. Queremos que eles entendam que fazem parte de um todo, para que tenham uma visão crítica. Precisam ter a oportunidade de vivenciar outras realidades para sonhar. Então cabe a nós viabilizar essas oportunidades”, relatou Marisa Souza, diretora do departamento de proteção social básica da SEMDESC.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU