ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 2 de julho de 2022

Em ato do PT em Salvador, Lula reafirma que Jerônimo é o seu candidato na Bahia

 


Em ato do PT em Salvador, Lula reafirma que Jerônimo é o seu candidato na Bahia

O ex-presidente Lula reafirmou para mais de 20 mil de pessoas no Ato pela Independência do Partido dos Trabalhadores da Bahia neste sábado, 02 de julho, que seu candidato é Jerônimo Rodrigues. "Aqui na Bahia eu tenho candidato e meu candidato é o companheiro baiano Jerônimo. E eu quero terminar dizendo que o povo baiano junto com o povo brasileiro, com a alegria que vocês demonstram na fisionomia, a gente vai derrotar o ódio e a gente vai trazer amor, a gente vai derrotar as armas e a gente vai trazer livro, a gente vai trazer cultura com biblioteca porque somente com educação é que esse país se transformará numa grande nação".



Além de Lula e Jerônimo Rodrigues, pré-candidato do PT ao Governo do Estado, estavam presentes também os pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior, e ao Senado, Otto Alencar, além do governador Rui Costa, do senador Jaques Wagner, do pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin, parlamentares, prefeitos de diversos municípios baianos e mais de cem movimentos sociais.



Em seu discurso, Jerônimo agradeceu a presença do público, defendeu a necessidade de eleger Lula presidente para reconstruir o Brasil e devolver a esperança aos brasileiros e sua eleição na Bahia para dar continuidade aos avanços que as gestões petistas promoveram. "Sei que muita gente veio de bem longe e veio trazer a energia que nós estamos precisando para continuar fazendo aquilo que nós aprendemos desde criança: fazer o bem, fazer política com o coração, com emoção e neste dia que tem uma marca muito forte na vida do Brasil, o Dois de Julho, é a data da nossa independência, e daqui a três meses, 02 de outubro, nós também iremos celebrar uma nova independência do Brasil, nós queremos e vamos libertar o Brasil da fome, do desemprego da inflação".



O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, que não pôde participar do evento por ter testado positivo para Covid, afirmou que a vinda do ex-presidente anima a militância e reforça o apoio à candidatura do pré-candidato do PT ao Governo. "Lula veio prestigiar o povo baiano nesta data cívica tão importante para nossa população numa demonstração do grande carinho que tem pela Bahia. A vinda de Lula também reforça que ele tem candidato no estado, que é Jerônimo Rodrigues para dar continuidade aos avanços que as gestões petistas vêm promovendo no estado".



No ato, o senador Jaques Wagner falou sobre a importância da união do grupo e da eleição de Jerônimo. "Nós aqui temos uma família, uma família política do Lula. E eu tenho orgulho de ter começado a caminhada, tenho orgulho de ter sido sucedido pelo companheiro Rui Costa que faz um brilhante trabalho e tenho total confiança que a Bahia vai escolher o lado da solidariedade para continuar na Bahia e é por isso que a gente está apresentando esse jovem Jerônimo".



Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann afirmou que sentiu a energia, a vontade e a vibração do povo em ter Lula presidente novamente durante o desfile do Dois de Julho e pediu empenho para a vitória nas eleições em outubro com a união dos partidos. "E a importância que tem esse movimento amplo também aqui na Bahia para continuar o trabalho que foi feito por Jaques, por Rui continuar com Jerônimo, e nós estamos aqui reafirmando isso".

--

Ascom PT Bahia

Foto: Ricardo Stuckert

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU