ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 7 de junho de 2022

SPM promove Junho solidário com ações de saúde, cuidados e incentivo a doação de sangue em Lauro de Freitas


Cuidados com saúde, beleza, orientações jurídicas e incentivo a doação de sangue estarão disponíveis para público feminino na próxima terça (07) e quarta-feira (08), a partir das 8h, durante a ação Junho Solidário promovida pela Secretaria Municipal de Política para Mulher em Lauro de Freitas (SPM). A iniciativa acontece em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado no dia 14 de junho. 

De acordo com a gestora da SPM, Juçara Neves, na entrada da Secretaria, localizada na Rua Praia de Pajussara em Vilas do Atlântico, serão montados stands com os seguintes serviços: atualização do Cadastro Único (CADÚnico), testes rápidos para diagnósticos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), Instituto Avon com oferta de cuidados com a beleza, orientações nutricionais com a Faculdade Uninassau, SENAI com orientações sobre cursos e a presença do Hemóvel.

“A proposta do Junho Solidário é conscientizar os munícipes sobre a importância de doar sangue. Será uma oportunidade de cuidar do bem-estar feminino e demonstrar solidariedade ao próximo. A participação de todos será fundamental. Existem vidas que precisam desse ato de amor”, frisou Juçara.

Durante a ação, poderão doar sangue homens e mulheres, para isso é necessário estar em boas condições de saúde e pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos. Menores devem estar acompanhados de responsável legal, enquanto pessoas com mais de 60 anos só poderão participar da ação caso já tenham realizado doação. É necessário apresentar documento original com foto.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU