ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 22 de junho de 2022

São João de Lauro de Freitas começa hoje (22) com shows gratuitos de Estakazero e Escandurras

 


O momento mais esperado para quem adora dançar forró chegou. Nesta quarta-feira (22) começa o Arraiá de Ipitanga, em Lauro de Freitas, com as apresentações de bandas de peso, como Estakazero, Escandurras, Edu Casanova, Tenison Del Rey, Isahias Sampaio e Valdir Júnior. A festa, que acontece na Praça Matriz até sábado (25), deve atrair por noite cerca de 15 mil pessoas e para atender esse público da melhor forma, a Prefeitura preparou um esquema especial com uma estrutura que vai de diversão à segurança.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo (SECULT), André Pereira, neste primeiro dia as apresentações sobem ao palco às 18h. "Nós preparamos esse Arraiá com muito empenho e dedicação para receber cada um que irá curtir o São João em nossa cidade. Serão dias especiais para virarmos a chave desses momentos difíceis que passamos com a pandemia e retomarmos a alegria dessa festa tão especial e aguardada para o povo nordestino", disse.

Saúde

Durante todos os dias do evento, setores da prefeitura estarão presentes na Arena Domingos Balaieiro para garantir que tudo ocorra de acordo com o planejado. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SESA), disponibilizará uma unidade móvel de atendimento de suporte básico com uma equipe composta por médicos socorristas, enfermeiros e técnicos que ficarão de plantão todos os dias do evento. "Disponibilizamos leitos no PA Nelson Barros para atender eventualidades e todas as nossas unidades de urgência e emergência seguem funcionando 24h em todo esse período", explicou o secretário Augusto César Pereira.

Técnicos da Vigilância Sanitária da SESA darão suporte às equipes da SECULT na fiscalização de produtos e na conferência do cartão de vacinação com a identificação das doses que garantem a proteção contra a Covid-19. "É importante que todos estejam com a vacina em dia para curtimos a festa em segurança", frisou César.

Serviços públicos

Mais de 40 servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) atuarão na limpeza do espaço onde acontecerá a festa e nas ruas que compõem o entorno. Antes e depois do evento, os agentes entrarão em ação com a varrição e em seguida a lavagem da Arena com água e sabão.

O setor de iluminação pública da SESP instalou lâmpadas de led no camarim dos artistas e no camarote, além disso foram fixadas 60 refletores no entorno da festa e ruas circunvizinhas. "Isso garante maior segurança de quem irá ao evento. Esses refletores são 15 de lâmpadas led e 35 de vapor metálico de 400 watts", explica o coordenador, Rosalvino Queiroz.

Em conformidade com as normas técnicas da Coelba, a Sesp instalou um padrão de energia elétrica com a distribuição de tomadas para atender as barracas e food truck que irão comercializar seus produtos no evento. "A intenção com isso é além de garantir a segurança com a instalação adequada, evitar que os vendedores façam instalações ilegais na rede de iluminação pública. A Coelba realizou a vistoria e está tudo pronto nesse sentido", completa Rosalvino.

Segurança

A Polícia Militar atuará no Arraiá de Ipitanga em esquema de plantão. De acordo com o comandante da 52ª  CIPM , Major Everton Monteiro, nos dias da festa o policiamento será ostensivo. "A PM montou no circuito e entorno cinco postos elevados para que os policiais tenham melhor visão da festa. Estamos com uma base montada no Centro Comunitário e também daremos apoio no ordenamento do trânsito", falou.

Trânsito e Transporte

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), estará com efetivo nas ruas orientando o condutor para as alterações no tráfego do Centro da cidade durante a Operação São João.

Durante os quatro dias da festa o retorno ao fundo da igreja da Matriz será bloqueado, assim como o acesso em frente ao Banco Bradesco, localizado na rua Romualdo de Brito. Também será bloqueada a rua Manoel Silvestre Leite e o cruzamento da Avenida Beira Rio que dá acesso ao Centro

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU