ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Cerca de 100 mil pessoas passaram pelo São João de Lauro de Freitas

 

O São João da Tradição de Lauro de Freitas 2022 superou as expectativas da Prefeitura Municipal. Aproximadamente 100 mil pessoas curtiram o Arraiá de Ipitanga, durante os quatro dias de comemoração realizada na Praça da Matriz, no Centro da cidade. O festejo junino, que contou com o apoio de órgãos de segurança, saúde, limpeza e social, deixou saudade nos munícipes e visitantes.


No ciclo da festa, que aconteceu de 22 a 25 de junho, 27 atrações musicais, entre artistas da terra e grandes nomes, se  apresentaram na Arena Domingos Balaieiro. Subiram ao palco artistas como Thiago Aquino, Tierry, Falamansa, Estakazero, Kart Love, Escandurras e outros. O último dia do festejo bateu recorde de público com mais de 30 mil pessoas.

De acordo com a 52ª Companhia Independente de Polícia Militar n
ão houve ocorrências graves e o público obedeceu às orientações de segurança e todos que foram às festividades estiveram presentes com espírito de alegria e confraternização. “Contamos com o apoio da 81ª CIPM, 22ª CIPM, 32ª CIPM, e Rondesp RMS, e assim graças a dedicação e empenho de nossos guerreiros e guerreiras policiais que diariamente se dedicaram para garantir a segurança e tranquilidade no melhor São João da Região Metropolitana”, relatou o Major Monteiro, Comandante da 52 CIPM. O planejamento de segurança do Arraiá de Ipitanga foi colocado em prática com 20 dias de antecedência do evento.   

A grade de shows do São João de Lauro de Freitas foi contratada por meio da parceria com o Governo do Estado, através da Bahiatursa, de patrocinadores e do investimento do Fundo Municipal de Cultura. Frente à organização dos festejos juninos, o secretário Municipal de Cultura e Turismo (Secult), André Pereira, descreve o sentimento de dever cumprido sobre o sucesso do evento. “A realização dos festejos juninos marca um processo de retomada das atividades culturais e do aquecimento econômico, após dois anos de pandemia. Nos quatro dias tivemos uma movimentação financeira muito grande, desde a hotelaria, bares, restaurantes, ao comércio ambulante. Com certeza o Arraiá de Ipitanga deixa saudade e vai ficar na memória cultural do município”, disse.  Com o fomento da tradição junina e do turismo, a Prefeitura estima que a festa movimentou em torno de R$ 4 milhões. 

Os cuidados com os festejos não ficaram apenas na programação cultural. Além dos órgãos de segurança, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos deu todo o suporte de limpeza durante toda a comemoração. Nesta segunda-feira (27), equipes da SESP fizeram a lavagem de ruas do Centro com o auxílio de um caminhão pipa. A Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) registrou a ocorrência de 14 acidentes (colisões), sem vítima fatal e sem a necessidade de atendimento médico dos envolvidos.  Na saúde, equipes da ambulância de emergência da Secretaria Municipal de Saúde (SESA) atenderam cinco pessoas nos quatro dias. Apenas um dos pacientes precisou ser encaminhado para o Hospital Menandro de Faria, para um atendimento mais amparado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não registrou ocorrências na festa. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU