ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Unime oferece atendimentos médicos neste sábado (28) em parceria com a SESA de Lauro de Freitas

 


Este sábado (28) é dia de “Operação Saúde Já!”, com atendimentos gratuitos para a população de Lauro de Freitas. Das 8h às 12h, a Faculdade Unime irá oferecer diversos serviços de saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SESA). O evento é coordenado pelo grupo Responsabilidade Social COMUNIME/ Medicina Unime. 

Na ação social, que vai ocorrer na sede da Unime Lauro de Freitas, professores e alunos do curso de medicina estarão à frente dos atendimentos. Entre eles: clínica médica, medicina da família, ginecologia e obstetrícia e outras especialidades; orientações de higiene adulto e infantil; verificação de sinais vitais e antropometria de crianças e adultos; e cuidados infantis.

O público em geral ainda vai contar com orientações nutricionais e alimentação para crianças e gestantes; sobre amamentação; prevenção de câncer de colo de útero e câncer de mama; prevenção de IST; teste preventivo ginecológico; e testes de rastreio de IST. A ação ainda conta com atividades para a criançada. 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Augusto Cesar Pereira, a Operação Saúde Já! é mais uma parceria que reforça o compromisso da gestão com a população. “A Unime já é uma grande parceira nossa. Temos na sede da faculdade o funcionamento da Secretaria de Saúde, do Novo Nelson Barros, da Policlínica Carlos Bastos, entre outros serviços, e não podíamos ficar de fora desta ação de cunho social. Estamos colaborando com insumos, profissionais de apoio e estruturação. Por isso convido toda a população a participar deste grande evento”, destacou.   


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU