ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Moradores da Itinga ganham nova sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

 

O núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itinga II está de casa nova. A partir desta segunda-feira (30), às 10h, a  unidade será entregue à população e funcionará no prédio localizado na Rua São Francisco de Assis no Parque São Paulo, em Lauro de Freitas. A estrutura moderna conta com salas climatizadas, iluminação adequada e mobiliário novo, o que proporcionará mais conforto às 120 crianças e adolescentes que são acompanhadas na unidade.

A diretora do Departamento de Proteção Básica e Gestão do CRAS da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Cidadania (Semdesc), Marisa Souza, explica que o SCFV Parque São Paulo funcionava anteriormente no CRAS Itinga II, localizado no Residencial Dona Lindu. "O SCFV  oferece às pessoas em vulnerabilidade social, reflexões sobre suas histórias de vida com a promoção do fortalecimento do elo familiar e comunitário através da troca de experiências entre os integrantes. Nosso foco são crianças e adolescentes com idade entre 07 à 16 anos das famílias referenciadas pelo CRAS Itinga II", disse.

No local acontecem diariamente oficinas de expressão corporal, teatro, dança, esportes e música. A unidade conta com uma equipe multidisciplinar composta por assistente sociais, psicólogos, pedagogos, orientadores sociais e facilitadores das oficinas artísticas e culturais. "O núcleo do SCFV do Parque São Paulo funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Neste espaço certamente vamos poder ampliar o número de pessoas atendidas", informou Marisa.

Lauro de Freitas possui atualmente seis CRAS e um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Para integrar o SCFV, o solicitante deve residir na área de abrangência do CRAS Itinga II e ser referenciado pelo equipamento. Através do telefone 3365-5626, interessados podem entrar em contato e tirar dúvidas.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU