ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Programa leva técnicas de empreendedorismo para mulheres de Lauro de Freitas

Aproximadamente 100 mulheres do município de Lauro de Freitas participaram da 3ª edição do programa Capacita Mulher, que traz como tema central o empreendedorismo feminino.  O evento é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), em parceria com a Faculdade Uninassau. O curso acontece nesta quinta (26) e sexta-feira (27), com palestras educativas e motivacionais, na sede da Associação Beneficente e Organizadora dos Festejos de Santo Antônio, localizada no bairro de Portão.

Durante a capacitação, as mulheres têm acesso às técnicas para investimento em um novo negócio, planejamento, atuação no mercado de trabalho e gerenciamento empresarial. Ao final, recebem certificados de participação. A professora e coordenadora do Curso de Administração da Faculdade Uninassau, Bárbara Cristian, participou da abertura e falou sobre a importância das mulheres se conhecerem antes de empreender e definir o ramo de atuação. Ela enfatizou que o conhecimento prévio ajuda em decisões mais assertivas.

“Todas nós temos muito valor, mas a primeira pessoa que tem que reconhecer esse valor somos nós mesmos. Precisamos nos conhecer para definir a área de investimento. O maior desafio para a mulher empreender é porque ela tem múltipla jornada. Por isso, é muito importante o planejamento. A gente só executa aquilo que foi devidamente planejado. O empreendedorismo requer cuidado e muita dedicação”, ressaltou.  

Caroline Cristina, 29 anos, moradora do bairro de Itinga, começou um novo negócio há duas semanas. Ela tem uma loja virtual de cosméticos, mas está tendo dificuldades para conquistar clientes e fazer marketing digital. “O início está bem difícil. Eu sempre fui muito tímida e essa é a minha maior barreira. Então, o curso de empreendedorismo é uma ótima oportunidade para que eu possa aprender algumas técnicas de desenvoltura e de como fazer propaganda do meu negócio. O primeiro passo é fundamental. Eu tenho certeza que vou sair daqui cheia de aprendizados”, disse. 


Apoio

Além da parceria com a Faculdade Uninassau, o Capacita Mulher também conta com o apoio de empresas que valorizam o desenvolvimento profissional.  Durante o intervalo, as inscritas puderam obter informações sobre o credenciamento para revenda de cosméticos de beleza, além dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

“A SPM tem a finalidade de levar para a comunidade a capacitação que as mulheres precisam. Mas é importante destacar que a secretaria não trabalha sozinha. Contamos com parceiros que querem dar oportunidades para as mulheres do município. O que a gente puder trazer, vamos trazer. O mercado de trabalho é cruel, sem a capacitação é muito mais difícil.  Aproveitem essa oportunidade”, disse Juçara Neves, secretária da SPM.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU