ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Blitz educativa encerra ações da campanha Maio Amarelo em Lauro de Freitas

 


Cerca de 30 segundos de uma parada na blitz educativa da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública de Lauro de Freitas (SETTOP), na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco), sentido Litoral Norte. Esse foi o tempo suficiente para que condutores de veículos fossem alertados sobre segurança no trânsito. Na ação de encerramento da campanha Maio Amarelo, realizada nesta quinta-feira (26), equipes da Settop fizeram panfletagem e exibiram mensagens de conscientização.

A cada parada da blitz educativa, as mensagens “Desconecte-se do celular e dê atenção ao trânsito” e “A vida em primeiro lugar” eram exibidas ao mesmo tempo em que os agentes faziam a distribuição do material impresso, com dicas de segurança no trânsito, descritas como: todos os ocupantes do veículo, adultos e crianças, devem usar o cinto de segurança inclusive no banco traseiro; pedestre deve sempre ser respeitado; respeite os limites de velocidade; reduza a velocidade em frente a escolas; entre outras.

De acordo com o agente de trânsito Crispim Pires, o bom comportamento e responsabilidade no trânsito salvam vidas. “A educação para o trânsito é primordial para que condutores tenham segurança e desenvolvam mais a direção defensiva. Esta ação, que se intensifica no Maio Amarelo, mas é trabalhada durante todo o ano, ainda alerta para que os condutores deixem práticas que colocam a vida em risco, como conduzir veículos sob influência de álcool e estacionar em cima de faixa”, relatou.

Durante todo o mês, dentro da temática “Juntos Salvamos Vidas” do movimento Maio Amarelo, a Settop realizou palestras sobre responsabilidade civil no trânsito, curso para motoristas e monitores de transporte escolar, atendimento especial para emissão de passe livre municipal e campanhas nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU