ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Prefeitura de Lauro de Freitas inaugura Centro de Referência e Apoio aos Imigrantes nesta segunda-feira (23)

 


As ações de desenvolvimento social serão ampliadas em Lauro de Freitas com a inauguração, nesta segunda-feira (23), do Centro de Referência e Apoio aos Imigrantes (CRAI), às 10h. O equipamento, que vai atender cerca de 400 imigrantes venezuelanos que atualmente vivem no município, está localizado na Avenida Progresso, nº 2504, Quadra 21 - Lote 20, no bairro do Jambeiro, próximo a Escola Municipal Capitulino dos Santos. 


Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), o CRAI vai facilitar o acompanhamento social do público-alvo, por meio de uma equipe técnica de referência, com a garantia dos direitos, enfrentamento das vulnerabilidades sociais e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. A estrutura do equipamento conta com recepção, auditório, despensa, refeitório, banheiros, salas de atendimento, de grupo, de reunião e de coordenação. 

De acordo com Tito Coelho, secretário da SEMDESC, parte dos imigrantes já está referenciada nos equipamentos do município, como os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), principalmente no que diz respeito à garantia da segurança alimentar deste público, que em grande parte está residindo no Bairro do Jambeiro.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU