ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Profissionais da Educação de Lauro de Freitas serão formados em primeiros socorros

 


A partir desta terça-feira (26) até o mês de agosto, a Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED) inicia, para todas as unidades de ensino, a formação de Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes no Ambiente Escolar.


Realizada pela Coordenação de Formação não Docente da SEMED, em parceria com o SAMU e Corpo de Bombeiros Militar, o encontro formativo abrangerá todos os seis polos educacionais do município, a começar por Itinga, na Escola Municipal Dois de Julho.


“O objetivo é preparar nossa rede para qualquer eventualidade que possa ocorrer, tanto com os estudantes quantos com os profissionais, de modo a garantir um atendimento ágil até a chegada de socorro”, explica a titular da SEMED, Vânia Galvão.


A Coordenadora de Formação não Docente, Terezinha Barros, diz que o curso cumpre o previsto na Lei 13.722/18, batizada de Lei Lucas. “Em referência a um estudante de 10 anos, que morreu de asfixia mecânica, em 2017, durante um passeio escolar. Se houvesse alguém preparado, poderia ter sido evitado”, acredita.


A formação prevê a associação da teoria com situações práticas, como exercícios de estabilização da vítima, ressuscitação cardiopulmonar, controle de sangramento, manobra de engasgo e conhecimento da Rede de Atendimento para emergências.


Os conteúdos das aulas serão ministrados pelos facilitadores Marifredson Bispo (SAMU), tenente BM Passos, além dos servidores da SEMED Renata Miranda, Niviane do Valle e Helenildo Muniz.


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU