ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Chuva dá trégua e Prefeitura de Lauro de Freitas intensifica limpeza de ruas e praias

 

Com a trégua dada pelos fortes temporais que atingiram Lauro de Freitas na última semana, as equipes que compõem a “Operação chuva”, constituída pela Prefeitura, intensificaram a atuação em diversos bairros, especialmente onde ocorreram os maiores alagamentos. Nesta segunda-feira (25), equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), trabalharam na limpeza das redes de drenagem de água das chuvas, e da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) na retirada do grande volume de entulhos e lixo deixado nas ruas e praias pelas correntezas.


Em Buraquinho, a areia da praia foi coberta por baronesas e lixo que desceram pelo Rio Joanes após a abertura das comportas da barragem, no final da semana passada. As equipes da SESP estão concentradas na retirada desses entulhos e do lixo trazido pelas enchentes para as regiões Vila Nova de Portão e localidades do Bairro de Caixa D’Água, áreas que foram mais afetadas pelas inundações.


“Estamos fazendo um trabalho mais intenso para minimizar os problemas causados pelas inundações. No entanto, vale ressaltar que nossas equipes atuam todos os dias nestas e em outras regiões, de forma preventiva”, declarou o secretário da SESP, Antônio Abreu


Os serviços da SEINFRA se concentram em ruas dos bairros Parque São Paulo, Areia Branca e Vida Nova. De acordo com o secretário da SEINFRA, Roque Fagundes, as intervenções têm caráter corretivo. “Estamos aproveitando esta trégua para corrigir alguns problemas causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Nossas equipes estão todas nas ruas”.


Nesta segunda-feira (25), as equipes da SEINFRA também estão realizando serviços de tapa buracos em ruas do Centro e nas Avenidas Luís Tarquínio e Beira Rio. O tapa buracos é uma ação emergencial para minimizar os problemas causados pela chuva a motoristas e pedestres, até que sejam realizadas obras para recapeamento de vias no município, especialmente aquelas onde há um fluxo mais intenso de veículos.


Muita chuva


De acordo com a Defesa Civil de Lauro de Freitas, o volume de chuvas que atingiu o município entre os dias 1º a 24 de abril (último domingo), foi cerca de 40% maior do que o observado no mesmo mês do ano passado. O volume só começou a diminuir no município na última sexta-feira (22).


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU