ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Operação Santa Semana realiza blitz e amplia o tempo dos semáforos em Lauro de Freitas

 


Até o próximo domingo (17), a Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Ordem Pública (Settop), realiza a Operação Santa Semana que intensificará em Lauro de Freitas as ações de fiscalização e orientação nas principais vias da cidade. A estratégia foi iniciada nesta quarta-feira (13) com blitz educativa na entrada de Vilas do Atlântico, com o objetivo de coibir infrações no trânsito e reforçar a direção segura entre os condutores de veículos que irão aproveitar o feriadão na cidade.


De acordo com o secretário da Settop, Smith Neto, entre as principais infrações registradas neste período está a alcoolemia e excesso de velocidade. “A tradição de visitar parentes e familiares durante as festividades muitas vezes as pessoas acabam consumindo álcool. O período também altera o fluxo do trânsito com aumento considerável de veículos trafegando; por isso é importante reforçar para os que vão sair que se organizem utilizando táxis, transportes públicos ou por aplicativo”, orientou.


Além das blitze educativas e de alcoolemia, que serão realizadas em todos os bairros do município, a Operação Santa Semana irá alterar o tempo dos semáforos na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco) na altura do Parque Shopping e próximo a entrada do bairro de Itinga. Serão 14 segundos a mais de pista livre. “O aumento do fluxo de veículos já é esperado. A partir de hoje, às 18h, os mecanismos dos semáforos já estarão alterados. A medida visa dar maior fluidez ao tráfego evitando congestionamentos”, explicou Smith.   


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU