ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Em Lauro de Freitas, operação do Procon fiscaliza venda de produtos da Semana Santa

 


Com a proximidade do feriado da Semana Santa, os fiscais da unidade de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Lauro de Freitas estão vistoriando os principais pontos comerciais da cidade. A ação busca garantir a correta precificação, armazenamento, peso, refrigeração e condições sanitárias dos itens procurados neste período do ano.  A operação será realizada até quinta–feira (14).


Além dos chocolates, o consumidor busca por produtos da ceia, como pescados, pães, vinhos e azeites. O superintendente do Procon, Neemias Reis, destaca que a fiscalização, além de avaliar as condições, busca evitar o abuso de valores. “Alguns estabelecimentos aproveitam esse aumento no fluxo de consumidores para induzir ao erro e aumentar os preços. Nosso foco é proteger o consumidor e garantir que os estabelecimentos cumpram as regras”, disse.


Jéssica dos Santos tem um filho de oito anos e já está fazendo a pesquisa para os ovos da Páscoa. Ela conta que já foi enganada diversas vezes e, por isso, prefere analisar bem antes de efetuar a compra. “Hoje eu só vim pesquisar. Já passei várias vezes por erros. Levei o produto por um preço, mas chegando em casa, olhei a nota e vi que o preço era outro.  Acho muito importante essa fiscalização para evitar que mais pessoas sejam enganadas”.


O Procon realiza dois procedimentos em suas fiscalizações. O auto de constatação, quando a irregularidade é possível de ser resolvida rapidamente, e o auto de infração, quando a irregularidade está prejudicando o consumidor, sem chances de regularização, sendo necessário o pagamento de multas. “Hoje mesmo, nós registramos um auto de constatação, por incompatibilidade de preços em um dos supermercados. Uma marca de vinho estava com o valor da etiqueta bem abaixo do valor no leitor óptico. Isso é propaganda enganosa e não pode acontecer”, comentou Alex Vila, agente de Fiscalização.


Caso o consumidor se sinta lesado, deve procurar o Procon de Lauro de Freitas e fazer sua denúncia, através do telefone: (71)3288-8919 e nos seguintes e-mails: atendimentoprocon@laurodefreitas.ba.gov.br ou   denunciaprocon@laurodefreitas.ba.gov.br



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU